TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestão de Pessoas

Por:   •  31/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Um exemplo de plano de ação que podemos aplicar é que, considerando a estrutura organizacional é necessário para uma gestão dos processos e pessoas é que a meta/missão esteja bem definida.

O Objetivo/Missão tem que estar clara e bem divulgada. Após o alinhamento do objetivo/missão entre o nível 1 com o nível 2, monta-se o plano de ação e os controles adicionais para medir a performance e mostrar o quanto falta para atingir tal objetivo.

Com os controles de verificações implementados e os indicadores de performance alinhados com o objetivo inicial, é o momento de treinarmos as equipes e criarmos os processos padrões para que consigamos atingir todos os indicadores propostos, pois uma vez atingindo o indicador, se bem desenvolvido e alinhado com o objetivo da empresa, atingiremos o objetivo inicial.

Exemplo. Em uma empresa de atendimento, Call Center, o nível 1 determinou que a missão/objetivo  a ser atingido era:  Ser a empresa que atenda 1000 clientes por dia com cordialidade e no menor tempo possível. 

Com a missão bem clara, o nível 2 elabora os controles/treinamentos para serem aplicados ao nível 3.

Aplicam-se então dois indicadores: Um para o tempo de atendimento e outro para a cordialidade do atendimento.

Cria-se um modelo padrão de atendimento e todos os funcionários são treinados neste mesmo modelo, alinhando o mesmo padrão de atendimento com o nível 3.

Entende-se que, se todos os indicadores forem atingidos, estaremos atingindo o objetivo inicial no nível 1, que era atender no menor tempo possível com a máxima cordialidade um numero maior de clientes.

Bibliografia: Apostila fornecida pelo Campus Virtual Cruzeiro do Sul ;

Unidade 2 – Alinhamento da gestão de pessoas aos objetivos de negócios ( Core Business)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (78.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com