TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Grupo de Gerenciamento de Projeto

Por:   •  15/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 7

Resumo das discussões em sala de aula:

Projeto: Workshop - Por que preciso de um gerente de projetos em minha empresa?

Tópicos do Workshop:

Riscos / Oportunidades

Estratégia / Ambientes

Praticidade de conceitos / Filosofia

Objetivo: agregar valor à gerência de projetos e incentivar a sua implantação nas empresas

Justificativa: utilização eficiente dos recursos disponíveis, tornando as operações menos custosas e a empresa mais eficiente, além de redução de riscos de implantação de um projeto.

Sugestões para a EAP:

Mapear empresas potenciais

Selecionar regiões do estado ou país

Realizar workshops em diferentes locais (empresas, entidades, associações, clubes, etc)

Customizar cada workshop

Criar um programa

Apresentar as ideias para conseguir patrocinadores

Criar plano de divulgação

Criar um chamativo especial para o empresário participar do workshop

PLANO SUMÁRIO - PROGRAMA DE PALESTRAS

JUSTIFICATIVA: Verifica-se a necessidade de melhorar o desempenho das empresas no mercado Goiano, onde percebemos o curto período de vida de algumas delas; percebe-se ainda a falta de conhecimento por parte do empresário quanto às opções de gestões a serem adotadas para melhorar desempenho de suas empresas; percebe-se também a necessidade de aumentar a capacidade de produção e crescimento das empresas, a fim de promover o crescimento comercial e industrial. O gerenciamento de projetos poderá ser peça fundamental na gestão de pessoas, uma vez que é exigido dele resultados que dependem do conhecimento e das habilidades de sua equipe.

OBJETIVO: Este projeto irá viabilizar aos empresários do Mercado Goiano o acesso ao conhecimento a importância do gerenciamento de projetos, como inseri-lo na sua empresa, onde encontrar profissionais capacitados. Haverá incentivos aos empresários a inserir o sistema de gerenciamento de projetos no organograma de suas empresas, otimizando seus recursos físicos e financeiros. A intenção é viabilizar a implantação do setor de gerenciamento de projetos no mercado Goiano e atingir melhores desempenhos das empresas com crescimento de seus resultados.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas, Gerente de Projetos, Habilidades, Área de RH, Desempenho e Desafio.

PLANO SUMÁRIO - PROGRAMA DE PALESTRAS

ESCOPO: Este Projeto deverá providenciar e viabilizar um programa de palestras, mini-cursos e network para os empresários Goianos, com enfoque em Gerenciamento de Projetos nas empresas. O Projeto executará pesquisas de mercados apresentando indicadores sobre implantações de Gerenciamento de Projetos em empresas Goianas. Apresentará ainda indicador de crescimento do número de empresas em fechamentos devido falta de gestão, podendo ser evitadas pela presença do Gerente de Projetos. O projeto será executado em locais para no máximo 150 pessoas, com auditório adequado e equipado para palestras (cadeiras confortáveis, boa acústica, climatizado, iluminação adequada e equipado com projetores e som de qualidade) e pátio para momento de coffe-break, estandes que promovam bibliografias, cursos de MBA e área de vivência para promover network. Os locais serão conseguidos em parcerias com instituições de ensinos que promovam MBA em Gerenciamento de Projetos, em sindicatos patronais, em Associações empresariais e clubes de categorias profissionais. O projeto será um programa de 9 palestras, sendo uma em cada mês, exceto nos meses de maior intensidade de férias, como Dezembro, Janeiro e Julho.

PLANO SUMÁRIO - PROGRAMA DE PALESTRAS

Continuação do Escopo: O programa deverá ser divulgado por redes sociais, carta direta, e divulgação corpo a corpo nas empresas da região e ainda em parceiras como Sindicatos e Associações de interesse do empresariado. O programa será promovido e patrocinado pelos empresários que se sintam interessados em colaborar, sendo o convite de patrocínio feito nas visitas às empresas. Vamos ainda vender palestras de capacitação de Gerentes de Projetos para empresários e executivos a preço acessível e que ajudem a custear o programa.

Todo material didático do programa será feito em parcerias com empresas que fornecem cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos, em contrapartida divulgaremos os cursos destas instituições.

As palestras serão fechadas com especialistas em Gerenciamento de Projetos e ainda com palestrantes de linha motivacional. A lista de prováveis palestrantes será fechada conforme consulta a agenda dos mesmos, 30 dias antes da primeira palestra.

Buscaremos parceria com empresa de buffet local, afim de fornecer os alimentos para o os coffe breaks, oferecendo em permuta uma consultoria básica sobre Gestão de Processos para seus diretores e gerentes.

Os temas das palestras serão firmados em assuntos chaves para o Gerenciamento de Projetos: Gestão de Pessoas, o papel do Gerente de Projetos, Habilidades, Área de RH, Stakeholders, Oportunidades e riscos, Comunicação, Desempenho e Desafio.

PLANO SUMÁRIO - PROGRAMA DE PALESTRAS

PLANO SUMÁRIO - PROGRAMA DE PALESTRAS

ANÁLISE DA SITUAÇÃO

OPORTUNIDADES A SEREM EXPLORADAS:

Empresas com desempenho abaixo do desejado;

Empresas com vida útil a quem das expectativas;

Empresários sem conhecimento do que é um GP.

PROBLEMAS EXISTENTES QUE SE PRETENDE MUDAR:

Melhorar a visão do empresário quanto ao Gerente de Projetos;

Indicar onde encontrar um GP;

Demonstrar o porquê da importância do GP.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO

AS CAUSAS DESSES PROBLEMAS E SEUS EFEITOS:

Causas: Falta de divulgação da importância do GP; Falta de cultura empresarial voltada para esta área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com