TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esta Pesquisa fala sobre a importância da Contabilidade para às empresas, mostrando a necessidade de se ter acesso às informações úteis que possibilitem ao gestor administrar seu negócio de maneira eficiente, serão feitas algumas reflexões sobre a história da Contabilidade, a informação como recurso e eficiente e útil na gestão e sobre algumas ferramentas da Contabilidade no processo administrativo de uma empresa.

Com as constantes mudanças e aumento na competitividade entre as empresas, torna-se cada vez mais importante adotar técnicas de gestão especializada. O planejamento é um dos principais pontos de partida para o desenvolvimento das funções de uma empresa, sendo um importante processo de reflexão que procede a ação de tomada de decisão. A habilidade do gestor em utilizar-se da Contabilidade assim como seus custos como ferramenta de gestão e suporte ao planejamento contribui fortemente para o processo de uma organização.

1 DESENVOLVIMENTO

CUSTOS A FAVOR DE UMA MELHOR GESTÃO NAS EMPRESAS

Atualmente, um número cada vez maior de empresas percebe o quanto é importante saber o que elas sabem para poder tirar o máximo de proveito de todas as fontes e promover um amplo compartilhamento desses conhecimentos. Por essa razão, entendemos que o grande desafio das empresas no que se refere à gestão do conhecimento, é ter pessoas preparadas para gerenciar de forma inteligente, ordenada, sistematizada e eficaz, tudo que possa agregar valor ao seu ramo de negócio.

Com a competição acirrada nos dias de hoje, para obtenção de fatias cada vez maiores de mercado, procurando conquistar e fidelizar o cliente por meio de vários processos (campanhas de marketing, busca da excelência no atendimento, etc.), tratando-o praticamente como se fosse único, a Gestão de Custos não passaria despercebida.

A empresa tem que atender as demandas do mercado (cliente), tendo qualidade na execução dos seus processos produtivos, obedecendo aos prazos de entrega acertados com os clientes e trabalhar, cada vez mais, voltada para a redução dos custos, pois é nesse ponto que está um dos diferenciais de uma empresa: produzir com qualidade, atendendo as demandas do mercado, com um custo menor. É pensando nisso que iremos desenvolver a importância da definição, execução e acompanhamento do orçamento, uma das ferramentas de gestão de custos que auxiliam o gestor a trabalhar de maneira consciente dentro de área de atuação.

Podemos avaliar o potencial de uma empresa com base em seus planejamentos. Dentre as várias frentes existentes, muitas vezes percebemos que as preocupações são intensas, mas focadas. Em certos casos, estão mais voltados para a natureza tática, não dedicando em algumas situações uma atenção maior tanto no processo como no conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com