TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 2º Semestre Unopar

Artigos Científicos: Trabalho Individual 2º Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  2.404 Palavras (10 Páginas)  •  1.577 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................3

2 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL...............................................................4

3 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.......................................................................5

4 TEM DE BOM,REGULAR OU RUIM NA EMPRESA......................................6

CONCLUSÃO.............................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Diante o crescimento e o desenvolvimento do mercado econômico brasileiro, as empresas perceberam a importância de se inovarem através de tecnologias e informações, pois quanto mais inovações aderirem, mais exigentes os consumidores serão.

Para atender a demanda de clientes e satisfazer as necessidades com atendimento personalizado, criaram a função de telemarketing. Esta função trará facilidade e comodidade para o consumidor, esclarecendo dúvidas e realizando vendas de produtos através do telefone. Assim, as empresas minimizariam custos e gerariam lucros.

Como esta função é caracterizada em “atividade meio”, as empresas perceberam que a terceirização seria mais viável.

Através do crescimento do setor de prestações de serviços e das privatizações da área de telecomunicações, aumentou-se o espaço para o desenvolvimento de contac center. Com essas mudanças iniciaram-se grandes desafios para as empresas administrarem seus call centers.

Com o intuito de apoiar seus clientes nessa nova fase, surgi agregando valores nos relacionamentos com seus consumidores finais, fazendo com que os centros de custos passem a ser centro de lucros.

Especializada na elaboração, implementação e operação de contact centers complexos, objetivando melhorar o relacionamento de seus clientes com seus consumidores e maximizar ovalor que prestam a esses.

Direciona seu trabalho na produtividade e nos serviços personalizados em que projeta programa e opera. É com esses conceitos que a empresa vem ganhando respeito no segmento, conseguindo aumentar seu faturamento bruto, e ser consideradas umas das maiores geradoras desemprego no país.

Porém percebe-se que muitas pessoas possuem uma aversão por operadores de telemarketing, não tendo muita paciência em atendê-los e escutá-los.

2 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

O diagnóstico organizacional será realizado, no setor de gestão empresarial, que é

Responsável pelo controle de processos, metas, qualidade da empresa, entre outros.

O diagnóstico tem como objetivo detectar possíveis fatores limitantes da eficácia da organização, analisando a estrutura da organização visando o reconhecimento de suas potencialidades e dificuldades, os pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças, discutindo e sugerindo alternativas de ações e implantação de soluções sanando seus problemas, para o melhor desempenho da empresa.

Através das questões mencionadas, justifica-se a importância de se realizar um diagnóstico organizacional para ter uma ampla visão das melhorias a serem realizadas na empresa, visando o aumento qualitativo e quantitativo em seu desempenho.

O diagnóstico é uma ferramenta essencial na administração estratégica para o desenvolvimento e crescimento da empresa, onde através dele é possível analisar e solucionar problemas de administração estratégica, melhorando os resultados e criando situações para o alcance da qualidade e do sucesso.

É indispensável para os futuros administradores o aprendizado sobre diagnóstico que é necessário para o entendimento organizacional e estratégico da empresa, o que justifica este trabalho.

.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Conforme Kisil e Pupo (2006, p.01), o diagnóstico organizacional visa determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas na empresa. Constitui-se no levantamento e análise de dados quantitativos e qualitativos da baixa produtividade, do desempenho administrativo e da potencialidade da empresa, para assim identificar as deficiências e os desequilíbrios. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa.

Com diagnóstico é possível elaborar um programa de reorganização empresarial, estruturar soluções para cada questão, estabelecer prioridades e gerar um plano de ação. Diagnósticos podem ser feitos para quaisquer tipos de empresas: seja ela industrial ou comercial; pequena,média ou grande.

Ainda de acordo com Kisil e Pupo (2006, p.01), o diagnóstico organizacional determina pontos na empresa em que necessitam de melhorias e cria planos de ação para guiar ações de reestruturação e reorganização da empresa, com isso aumenta lucros, rentabilidade e retorno para os acionistas. O resultado é através de um relatório técnico, apresentado de forma clara e objetiva, informando a situação da empresa sobre seus aspectos funcionais com conclusões e sugestões técnicas.

Basicamente, o diagnóstico organizacional se resume em 3 etapas, de juntar e avaliar as informações e depois decidir como utilizá-las.

Para Oliveira (2005, p.86), o diagnóstico organizacional é a primeira fase do processo de planejamento estratégico. Através deste diagnóstico é possível avaliar questões tais como: qual a real situação da empresa em relação a seus aspectos internos e externos, verificar o que a empresa

4 TEM DE BOM, REGULAR OU DE RUIM EM SUA ADMINISTRAÇÃO.

Tem que generalizar o processo para elaborar o diagnóstico para que se possa entender a empresa de forma holística, mas levando em consideração as suas carências. É importante que todas as informações sejam fidedignas e todo diagnóstico seja de forma participativa e espontânea. Todos e quaisquer membros envolvidos no diagnóstico têm que estar relacionados com o objeto de estudo. (FERREIRA, 1998)

Com isso, autor conclui que esses pressupostos identificam a importância da participação dos colaboradores internos e consumidores no diagnóstico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com