TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 2º Semestre Unopar

Por:   •  6/10/2013  •  2.404 Palavras (10 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................3

2 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL...............................................................4

3 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.......................................................................5

4 TEM DE BOM,REGULAR OU RUIM NA EMPRESA......................................6

CONCLUSÃO.............................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Diante o crescimento e o desenvolvimento do mercado econômico brasileiro, as empresas perceberam a importância de se inovarem através de tecnologias e informações, pois quanto mais inovações aderirem, mais exigentes os consumidores serão.

Para atender a demanda de clientes e satisfazer as necessidades com atendimento personalizado, criaram a função de telemarketing. Esta função trará facilidade e comodidade para o consumidor, esclarecendo dúvidas e realizando vendas de produtos através do telefone. Assim, as empresas minimizariam custos e gerariam lucros.

Como esta função é caracterizada em “atividade meio”, as empresas perceberam que a terceirização seria mais viável.

Através do crescimento do setor de prestações de serviços e das privatizações da área de telecomunicações, aumentou-se o espaço para o desenvolvimento de contac center. Com essas mudanças iniciaram-se grandes desafios para as empresas administrarem seus call centers.

Com o intuito de apoiar seus clientes nessa nova fase, surgi agregando valores nos relacionamentos com seus consumidores finais, fazendo com que os centros de custos passem a ser centro de lucros.

Especializada na elaboração, implementação e operação de contact centers complexos, objetivando melhorar o relacionamento de seus clientes com seus consumidores e maximizar ovalor que prestam a esses.

Direciona seu trabalho na produtividade e nos serviços personalizados em que projeta programa e opera. É com esses conceitos que a empresa vem ganhando respeito no segmento, conseguindo aumentar seu faturamento bruto, e ser consideradas umas das maiores geradoras desemprego no país.

Porém percebe-se que muitas pessoas possuem uma aversão por operadores de telemarketing, não tendo muita paciência em atendê-los e escutá-los.

2 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

O diagnóstico organizacional será realizado, no setor de gestão empresarial, que é

Responsável pelo controle de processos, metas, qualidade da empresa, entre outros.

O diagnóstico tem como objetivo detectar possíveis fatores limitantes da eficácia da organização, analisando a estrutura da organização visando o reconhecimento de suas potencialidades e dificuldades, os pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças, discutindo e sugerindo alternativas de ações e implantação de soluções sanando seus problemas, para o melhor desempenho da empresa.

Através das questões mencionadas, justifica-se a importância de se realizar um diagnóstico organizacional para ter uma ampla visão das melhorias a serem realizadas na empresa, visando o aumento qualitativo e quantitativo em seu desempenho.

O diagnóstico é uma ferramenta essencial na administração estratégica para o desenvolvimento e crescimento da empresa, onde através dele é possível analisar e solucionar problemas de administração estratégica, melhorando os resultados e criando situações para o alcance da qualidade e do sucesso.

É indispensável para os futuros administradores o aprendizado sobre diagnóstico que é necessário para o entendimento organizacional e estratégico da empresa, o que justifica este trabalho.

.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Conforme Kisil e Pupo (2006, p.01), o diagnóstico organizacional visa determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas na empresa. Constitui-se no levantamento e análise de dados quantitativos e qualitativos da baixa produtividade, do desempenho administrativo e da potencialidade da empresa, para assim identificar as deficiências e os desequilíbrios. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com