TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 2 Semestre Unopar

Exames: Trabalho Individual 2 Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 4

2 MICROECONOMIA E MOCROECONOMIA

. Weber define a Burocracia como um tipo de poder suficiente para a funcionalidade eficaz das estruturas organizacionais. A Característica principal reside racionalidade do ponto de vista das atividades desempenhadas na organização. Na Burocracia, a liderança se dá através de regras impessoais e escritas numa estrutura hierárquica.

Por conseqüente, algumas empresas são levadas as se moldarem as atuais tendências, o que faz com que esta nova modalidade de prestação de serviços torne-as mais flexíveis no que diz respeito à contratação de novos colaboradores, levando assim para uma modelo mais versátil com relação aos custos, por estarem isentas de encargos e leis trabalhistas, refletindo assim numa maior rapidez no resultado final que é uma resposta mais eficiente no atendimento do público alvo.

QUESTÃO 02

International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática.

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferecem serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial, em português "Grande Azul".

Com mais de 398.455 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países.

Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.

O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo15 e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa16 e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.17 18 19 O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Orkut, o Google+ e o descontinuado Google Buzz.

Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada. Foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.6 A composição do site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade de Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade de Stanford.

Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com