TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  2.327 Palavras (10 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 10

viabilizar a superação de crise econômico-financeiro do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo assim a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica (BRASIL, 2005).

Este plano pode prever os seguintes pressupostos relacionados as dividas trabalhistas e tributárias (art.50):

• I. Concessão de prazos e condições especiais para pagamento das obrigações vencidas ou vicendas.

• VIII. Redução salarial, compensação de horários e redução da jornada mediante acordo ou convenção coletiva.

• IX. Dação em pagamento ou novação de dívidas do passivo, com ou sem constituição de garantia própria ou de terceiro.

• X. Constituição de sociedade de credores.

• XI. Venda parcial dos bens.

O plano será apresentado por um advogado, sendo necessário onde serão divulgadas as demonstrações contábeis, subscritas por contador aos 3 últimos exercícios sociais, relação nominal dos credores, com sua devida discriminação de crédito.

O plano será apresentado ao juiz. Este nomeará um administrador para determinar a suspensão de todas as ações . Será realizada uma análise do plano de recuperação se é viável ou não. Se aprovado, o devedor dará inicio a aplicação do plano, se não, será decretada a falência.

No caso da empresa de pequeno porte, independe da concordância dos credores, dispensando convocação de assembléia geral., podendo o magistrado de plano, conceder a recuperação. Atinge apenas os créditos quirografários e disponibiliza o pagamento em 36 parcelas iguais, corrigidas monetariamente e com juros de12% ao ano.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

No texto os aspectos encontrados relacionados ao ambiente organizacional, ,diz respeito ao modo de organização dos funcionários para concretizar a satisfação dos clientes com excelência, na qualidade dos produtos e dos serviços, assim conseguindo melhoria em seus processos, desenvolvendo alianças duradouras com os clientes e fornecedores, dessa forma objetiva-se o desenvolvimento sustentável do mercado.

Conforme a política de qualidade da empresa e sobre a afirmação da autora Neusa com os desafios impostos aos gestores , deverá seguir um conjunto de praticas relacionados ao tema, prestigiando principalmente os recursos humanos(RH), incluir as pessoas na agenda de negócios , combater a complacência que significa disposição do atendimento do funcionário para agradar o cliente,saber o que as pessoas exigem, e também cuidar da remuneração dos funcionários.

Para garantir que a organização se mantenha no mercado é importante que tenha uma missão, visão e objetivo, pontos chaves para se alcançar qualidade e excelência em um segmento de negócio, estes três pontos:

• “Missão: crescer e bem se posicionar no mercado com a alta qualidade dos seus produtos, para cada vez mais se adequar aos clientes e a sociedade”.

• “Visão: ser um modelo de excelência empresarial no segmento escolhido.

• “Objetivo: a empresa tem por objetivo, prestar um bom atendimento e produtividade, oferecendo soluções que busquem o desenvolvimento sustentável da região e ampliem a competitividade de seus clientes.”

Diante disso vê-se necessário a criação de um plano de negócios que consiste em um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócios permite identificar e restringir seus erros no papel, evitando cometê-los no mercado.

Entre outros aspectos destaca-se o layout, em que se define a distribuição

dos diversos setores da organização.

“ Conforme define Nieremberg (1981),negociação é uma atividade que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.”

| Central de Cases 5

Ganhar ou perder fazem parte dos desafios de qualquer negocio. Os riscos financeiros estão sobre controle de parâmetros que não comprometem a saúde da organização. Para isso a administração esta deve rígida com o controle financeiro sobre todas as atividades da empresa.

Os investimentos são compensados pelos lucros e as despesas devem ser equilibradas pelo crescimento necessário no mercado, mais do que isso esta sendo fundamental que o desempenho financeiro esteja sobre controle para assim permitir ajustes quando necessário.

4 ESTATÍSTICA

Figura 1: BRASIL. Importação: Restante do mundo, China e Alemanha: 2000-2010(página 7). É um gráfico de linhas e dispersão, pois exibe uma série como um conjunto de pontos conectados por uma única linha. Essas linhas são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo. É o gráfico que melhor representa a evolução conjunta de duas variáveis quantitativas, sendo que X é considerada a variável independente e Y a variável dependente.

Figura 2: China: Importação total(Brasil) e São Paulo(página 9) e figura 3:SOMMERHAUZER COMPANY.Participação na importação brasileira(dez/2010-jan/2011) (página 9).

Estes são gráficos de setores ou também, chamado de gráfico de pizza. Representam uma série estatística, em um círculo, por meio de setores. São utilizados quando se pretende comparar cada valor da série com o total.

PAÍSES EMERGENTES.Valorização de suas respectivas moedas em relação ao dólar norte-americano(2009-2011) (página 10). Este é um gráfico de colunas, onde as barras são apresentadas na posição vertical.

5 CONTABILIDADE DE CUSTOS

Custos são todos os gastos incorridos na produção de um bem ou na prestação de serviços. Pensando nas fábricas de cerâmicas que são fornecedores da Sommerhauzer Company , seus principais custos seriam:mão de obra( salários dos funcionários), matéria-prima(argila, água, minerais), energia elétrica, energia térmica, depreciação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com