TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Artigo: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  3.115 Palavras (13 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

Artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática podem proporcionar ao ambiente de trabalho um diferencial, tornando-o mais agradável e eficaz. Todos procuram produtos com qualidade e que reduzam os custos além de diminuir o tempo.

Este projeto tem a finalidade de apresentar um plano de negócio referente à abertura de uma empresa que irá comercializar artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática. No inicio de sua comercialização a organização estará focada em atender pessoas físicas e jurídicas privada.

Portanto, faz se necessário saber quais são as oportunidades que podem ser percebidas neste novo empreendimento; escolha de local e espaço físico; analisar o mercado; identificar os concorrentes; formas de divulgação e marketing; equipe de trabalho; levantamento do investimento inicial; linhas de crédito disponíveis; entre outros.

Diante das questões anteriores pode-se perceber a importância da confecção de um plano de negócios para a implantação desta nova organização.

.

2 DESCRIÇÃO GERAL

A papelaria tem como proposta oferecer produtos e serviços de primeira qualidade e preços especiais, tornando-se uma referencia em suprir as necessidades da classe estudantil e facilitar o funcionamento de escritórios, com ampla variedade, desde produtos de informática, material de escritório e papelaria em geral.

Guiada por valores capazes de satisfazer os clientes, garantindo qualidade total, integridade e respeito pelo individuo, levando-nos a um patamar de empresa modelo.

O seu atendimento será diferenciado, procurando realizar tanto venda interna quanto externa, atendendo todas as necessidades da clientela, atendendo pessoa física e jurídica sem distinção do ramo de atuação, sempre com diferencial de qualidade e excelência em atendimento que são a base de nossos valores.

A razão social será PAPIROS PAPELARIA LTDA, com nome fantasia “PAPIRO” que subentende um nome expressivo e de fácil memorização.

A logomarca (Figura 1) foi criada formas e cores que despertem a atenção e interesse da população, além de demonstrar uma visão inovadora no mercado de papelarias.

Figura 1 – Logomarca do Empreendimento

3 MISSÃO DA EMPRESA

A papelaria PAPIRO tem como missão proporcionar aos nossos clientes produtos de ótima qualidade além de um atendimento diferenciado. Superar todas as expectativas do mercado e solidificar uma imagem séria baseada na honestidade, amizade, qualidade e transparência de suas ações diante dos seus clientes e concorrentes. Ser a melhor opção para nossos clientes, garantindo produtos de qualidade, serviços diferenciados e um atendimento personalizado onde a amizade, a transparência e o respeito ao ser humano são enaltecidos.

4 CÓDIGO DE ÉTICA

O código de ética da Papelaria Papiro tem o objetivo de estabelecer as condições básicas e gerais visando manter suas atividades dentro dos melhores e estritos padrões técnicos, morais e éticos reconhecidos pela sociedade. Preocupando-se em agregar valor aos nossos serviços, oferecendo assim muito mais que uma relação comercial. São os nossos principais valores:

• Honestidade

• Respeito

• Dignidade

• Fidelidade

• Amizade

• União; e

• Família.

5 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Projeção:

• Dentro de dez anos ser a maior fornecedora de material de escritório dos nossos clientes.

• Manter um crescimento anual de 5% nos primeiros cinco anos

• Manter o estoque em dia com produtos sazonais evitando perda de vendas e problemas no estoque

• Obter um mínimo de 20% de participação nas compras de materiais de escritório dos nossos clientes no prazo de um ano

• Aumentar nossa participação nas compras de material de escritório para 40% no prazo de dois anos

• Ser a maior fornecedora de materiais de escritório dos nossos clientes no prazo de três anos, com mais de 50% de suas compras.

A Papiro inicialmente está focada na consolidação da marca, estrutura, tipo de serviço e produto oferecido.

Para a consolidação da marca, que precisa ser preservada passaremos para o mercado, (clientes e fornecedores) credibilidade e serenidade na forma de gerir a organização, demonstrando grande facilidade em determinar os melhores meios para alcançar objetivos e cumprir prazos sem denegrir a imagem assegurando um sucesso contínuo.

Optaremos por trabalhar com produtos de marcas lideres de mercado, que por estarem sempre na mídia tem um potencial comercial mais agressivo que por si só ajudam a vender, além de possuírem uma grande variedade de produtos licenciados responsáveis por 70% das vendas das papelarias, deixando os outros 30% para os produtos mais baratos.

Criaremos uma campanha onde todos os produtos serão pontuados após a compra, e ao final de cada semestre as maiores pontuações receberão uma premiação em forma de viagem nacional com direito a acompanhante ou desconto na próxima compra.

Analisaremos o perfil de cada cliente para identificarmos o desejo e benefícios esperados de nossos produtos e serviços para melhor atende-los.

Mesmo com o aumento da demanda e os períodos sazonais, não faremos investimentos em altos estoques, pois pretendemos ter uma previsão antecipada dos produtos mais procurados ao longo do primeiro ano da Papiro, que nos proporcione tomar atitudes baseadas em dados necessários para uma avaliação da procura do mercado, demanda de produtos, e avaliação de vendas nos períodos sazonais.

Desta forma, pretendemos usar a técnica de previsão de demanda , tendo uma gestão participativa (onde as dificuldades e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com