TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Projeto de pesquisa: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.398 Palavras (6 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

RODUÇÃO TEXTUAL:

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas.

EUNÁPOLIS, BA

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL:

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas.

Trabalho apresentado ao curso bacharelado em Administração da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná como requisito para avaliação do 1º semestre.

EUNÁPOLIS, BA

2013

QUESTÕES PROPOSTAS

• Questão 01:

Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nesta constatação: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Resposta:

As organizações burocráticas normalmente adotam a coerência das estatais, ou seja, as empresas que são lideradas pelo estado, as quais possuem a obrigatoriedade de seguir as implicações da sociedade a qual estamos inseridos, logo devem seguir as leis preconizadas pelo país. Já empresas como a IBM e as outras mencionadas acima são transnacionais, portanto, correspondem apenas à coerência do capitalismo, não possuem vínculos com o País que está instalado nem com suas leis, além de possuir uma alta flexibilidade justamente por esses motivos é que tais empresas estão sempre em a procura de custos cada vez menores e leis cada vez menos rigorosas.

• Questão 02:

Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Resposta:

Através do crescente progresso da tecnologia atualmente, a economia tende a descrever um modelo de produção cada vez mais importante e inovador fundamentado em redes sociais sempre com teor colaborativo e auto organizadas, o que por conseguinte leva as empresas a cada vez mais abandonar a hierarquia e o controle absoluto. Os tempos atuais passam a ser totalmente influenciados pelas plataformas digitais que sobejam com a invasão da internet cada vez maior na vida das pessoas.

A IBM se trata de uma referência mundial, sendo considerada uma das pioneiras ao utilizar as redes sociais há 12 anos, confirmando isso quando resolveu permitir e impulsionar as redes sociais como forma de partilhar conhecimentos no intuito de aprender ao lado dos usuários e/ou consumidores. Hoje a IBM pode ser considerada uma das catequizadoras do mercado, perpetrando transferência nos conhecimentos em suas ideações.

• Questão 3:

A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos argumentativos utilizados. Observando a diferença nos modelos de argumentação.

Resposta:

Nos itens A, B e C podemos observar que o escritor utilizou um texto argumentativo, onde procurou acima de tudo defender e enfatizar a veracidade de sua ideia, opinião ou ponto de vista, utilizando uma estratégia para envolver o leitor/ouvinte, com o intuito de impressioná-lo, para convencê-lo e/ou persuadi-lo mais facilmente, gerando maior confiabilidade, para o tema em questão, caracterizado pela utilização de dados estatísticos e principalmente a referência feita a algumas grandes empresas, as quais são conhecidas pelo mundo além de possuírem muita credibilidade no mercado.

Já nos itens D e E o autor usou como estratégia para convencer os leitores/ouvintes, as citações de alguns executivos renomados no mundo com a intenção de credibilizar as formações oferecidas pelo texto, levando os leitores a confiar nas informações oferecidas pelo texto.

• Questão 4:

Vantagens e desvantagens de contratar freelancers.

Resposta:

As vantagens e desvantagens de se contratar uma empresa ou profissionais freelancers são inúmeras, podemos citar como vantagem o Atendimento: Uma empresa de qualidade prima pelo atendimento ao cliente e está sempre a disposição para atender e esclarecer dúvidas e resolver problemas seja por reuniões pessoais, telefone, chat (Skype, e-mail) entre outras formas de atendimento. A existência de profissionais qualificados também é considerada uma vantagem, logo estas empresas privam por manter uma equipe de profissionais qualificados e não somente programadores, existe todo um planejamento por trás da definição de um site e que necessita de profissionais de marketing, administração, design, entre outros.

Quando uma empresa é contratada para desenvolver um site ou sistema é feito um briefing junto com o cliente para que o mesmo possa ser planejado com detalhes como, uma pesquisa de mercado, análise de concorrência, definição de público alvo, projeto de design, tecnologia embarcada no projeto, funcionalidades, otimização, ou seja, este tipo de trabalho é sempre muito bem planejado. Este tipo de empresa também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com