TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Monografias: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  251 Visualizações

CONCLUSÃO

Estética na atualidade, não significa mais somente a beleza, mais bem-estar e conhecimento da auto-imagem. Porém, cada indivíduo possui uma imagem única, a qual denomina suas características, seu estilo próprio, a forma como se demonstra perante a sociedade e é por esta razão que o esteticista formado, pode intervir e ajustar seus conhecimentos para fazer com que a pessoa realize os tratamentos desejados sem perder sua identidade .

O tecnólogo em estética e imagem pessoal possui conhecimento e competência para atender clientes dos mais variados estilos , personalidades, hábitos , entre outras características .Quando o cliente procura um profissional de estética , ele vem com uma imagem pessoal formada, as vezes negativa, ou positiva, mas que muitas vezes precisa de ajustes, conforme o estilo de vida do cliente, seja no trabalho, na vida pessoal ou social .O cliente entra com sua imagem pessoal nesse processo e o esteticista deve saber visualizar suas características predominantes para executar os procedimentos estéticos adequados aquela imagem, daquela /ou daquele cliente.

Conclui – se que o esteticista com formação acadêmica esta apto a analisar cada indivíduo de acordo com suas queixas e auxiliar no processo evolutivo de sua imagem pessoal, adequando personalidade, estilo e qualidade de vida.

A partir disto, espera-se que esta pesquisa traga um melhor conhecimento da estética e mostre a todos os profissionais da área de beleza, a importância de se conhecer o paciente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com