TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Exames: Trabalho Individual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

Pergunta: Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis

Escolares, pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

A educação é uma ferramenta base para a formação cultural, pessoal e psicológica. Desde os primórdios da humanidade, a luta pelo desenvolvimento e perpetuação da espécie com qualidade de vida, é uma das preocupações que se prolifera cada vez mais.

Para (Carvalho, 2006, P.42). O diferencial da Educação Ambiental é despertar a atenção da sociedade de um modo geral, para os problemas comuns a nível local e global através de ações que possibilitariam a consciência do ser humano, de que a destruição do meio ambiente significa para a humanidade sua autodestruição.

Partindo do princípio de que há uma triste colaboração do ser humano para a degradação do meio ambiente, a integração de uma educação ambiental nos baixos níveis escolares, moldaria os indivíduos desde seus primeiros passos, de modo que seria possível através de instruções educacionais, optar pela responsabilidade ambiental. Ao entender a importância da reciclagem, preservação do meio ambiente e outros fatores ecologicamente corretos, sua prática se tornaria um hábito repassado de geração pra geração até o alcance do tão sonhado futuro sustentável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com