TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Casos: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 4

aplicação da estatística está presente em quase todas as áreas do conhecimento auxiliando no planejamento, análise e interpretação de dados melhorando a qualidade dos resultados e ajudando na tomada de decisões . Para a análise dos dados a estatística dispõe de vários métodos. Uma solução alternativa, mantendo a instabilidade dos dados e o uso da técnica de análise de correspondência, categorizando todas as variáveis quantativas.

Certamente , ao se pensar numa análise complexa ,por exemplo, em um controle de qualidade de produtos que são fabricados aos milhões em uma determinada organização que possuem muitos itens a serem testados e que em muitos casos necessitam de testes que implicam a destruição do elemento para a realização da análise .Esses questionamentos são feitos a todo o momento no contexto corporativo, principalmente diante da situação de acirramento da competição .A utilização dos métodos estatísticos se mostra eficaz nessas situações, justificando sua utilização devido aos seguintes fatores .

Rapidez e precisão nas respostas aos problemas.

Descentralização.

Economia de recursos.

A estatística tem aplicação fundamental no mundo corporativo, principalmente com o aumento do tamanho das empresas e dos mercados. Praticamente todas as empresas necessitam de informações estatísticas para tomarem suas decisões importantes.

O uso da estatística e da matemática não esta restrita somente a elas. A matemática em si possibilita a todos que possam compreende que as equações matemáticas modelam a realidade que nos permeia em muitos momentos considerando que a compreensão dos conceitos devem sempre que possível, permear exemplos práticos. Cabe a cada um transformar a ferramenta, que é a matemática, em um instrumento capaz de ajudar a resolver problemas do cotidiano.

O que se pretende com a estatística e desmitifica-la do contexto da atividade empresarial e aumentar a eficácia profissional e a validade das respostas aos problemas cotidianas de forma a possibilitar que após seu estudo seja capaz de não apenas compreender a sua importância, mas principalmente a aplicação dos principais mecanismos proporcionados pela estatística. A compreensão da estatística como área do conhecimento humano e, sobretudo como fornecedora de ferramentas praticas que possibilitam a solução de problemas cotidianos dos mais variados.

Com a informação, a aplicação dos métodos estatísticos veem se tornando mais simples, rápida e eficaz. Focando os benefícios da aplicação desses métodos no meio corporativo pode-se dizer que é possível para as empresas desenvolverem inúmeros tratamentos de dados. Consideramos a estatística como um recurso estratégico superior a qualquer outro fator de produção a grande aposta das empresas tem que ser mais do que na obtenção da informação para a gestão, na promoção da gestão da informação por seus estrategistas, tanto em nível micro, quanto em nível macro. A informação tornou-se o diferencial não apenas para manter as organizações, mas também para auxilia-las na organização das tarefas do dia-a-dia. Vale lembrar que o sucesso da organização não depende somente das informações disponíveis, mas sim de saber coletar, organiza, analisa e implementar as mudanças com base nas informações que serão utilizadas para a melhoria continua de suas atividades.

Os indivíduos é que fazem da organização o que ala é e se não existi valorização e nem investimento nas pessoas, suas ações podem repercutir negativamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com