TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 7 Unopar

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Individual 7 Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  3.219 Palavras (13 Páginas)  •  1.277 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS 4

2.2 SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA 5

2.3 TERCEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 8

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

A partir deste trabalho, será possìvel conhecermos os processos de um pré-projeto, bem como desmostrar e utilizar as ferramentas necessárias fornecidas no curso de Administração da Unopar. Desenvolver um pré-projeto envolve uma série de requisitos, os quais, nos mostram os caminhos para um planejamento e controle de nossas ações, durante o período da realização do mesmo. No decorrer do trabalho vamos ver os conceitos, viabilidades e consisderações, suas características e diferenças, tanto na organização em geral, como na logística, plano de marketing, empreendedorismo, empreendedor e intraempreededor. Nele abordaremos assuntos essenciais de como nos comportarmos como administradores ou empreendedores, pois parecem ter o mesmo significado, mas na prática veremos que, o espirito empreendedor deve fazer parte do administrador para o crescimento da organização e sucesso deste porfissional. Assim a realização de um projeto que envolve várias etapas, as vezes em situaçães críticas, mostrará através destas disciplinas e suas considerações como proceder e relalizar de forma eficaz e efíciente todos os passos, devidos serem processados e aplicados no nosso dia á dia, com proatividade e inovação do que é exigido para o alcance dos objetivos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS

1) Elaboração do Pré-projeto

A elaboração de um projeto é uma ferramenta gerencial de suma importância para a vida de toda a organização, bem como para nós pessoas, pois leva a refletir sobre competências presentes e as possibilidades futuras, e a partir disso elaboramos projetos para transformar o nosso futuro em algo muito melhor que nosso presente.

Em seguimento ao desafio elaborei um pré-projeto que ampliará a área de atuação da empresa de alimentos, dando um seguimento de expandir com outra função, a de usar seus produtos em uma máquina de café, a qual, utilizará seus próprios produtos, no regime de comodato ou aluguel, aumentanto suas vendas e seus lucros, tendo uma certa facilidade de distribuição, pelo fato que pode ser instalada nos estabelecimentos de entraga de seus produtos, diminuindo custos com o transporte e oferecendo mais uma alternativa e degustação a seus clientes e consumidores.

2.1.1 Pré-projeto “Aluguel de Máquinas de Café Sabores”.

NOME DURAÇÃO INÍCIO TÉRMINO PREDECES-SORAS

1 Estudo e escolha estratégica das regiões de maior consumo de café 3 dias 27/10/14 08:00 29/10/14 17:00

2 Criar plano finaceiro e de marketing 3dias 30/10/14 08:00 03/11/14 17:00 1

3 Contratar pessoal para treinamento e instação das máquinas 20dias 30/10/14 08:00 26/11/14 17:00 1

4 Compra das máquinas para aluguel 10dias 27/10/14 08:00 07/11/14 17:00

5 Contato e distribuição das máquinas nos clientes dos produtos no mercado 30dias 10/11/14 08:00 19/12/14 17:00 4

6 Estipular valores e custos do comodato 10dias 27/11/14 08:00 10/12/14 17:00 3,4

2.1.2 Estrutura analítica do projeto (EAP).

.

2.2 SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA

1) Gestão por Competência aplicada às organizações de forma geral.

A Gestão por Competências, na atualidade encontra-se presente nas práticas organizacionais, fundamentando os modelos existentes de gestão. A complexidade do cenário atual está exigindo maior rapidez nas decisões empresariais, cobrando o alinhamento do desempenho das pessoas com as estratégias organizacionais e as transformações profundas e persistentes do mercado. A competência é fundamentada na prática, na vivência de situações que obriga o indivíduo a criar soluções, tomar decisões e agir dentro de ambientes instáveis, a crescente competitividade do meio empresarial e a própria complexidade das atividades de negócio, colabora para que o profissional tenha iniciativas para responder aos novos desafios. Isto dentro da capacidade do indivíduo em lidar com questões inéditas, com base em seu conhecimento técnico e práticas já experimentadas ou observadas.

Estes conceitos fundamentam verdadeiramente que o indivíduo com domínio da competência sabe agir diante de qualquer situação. O conhecimento o auxilia na prática do cotidiano empresarial. A competência do indivíduo é baseada na capacidade para desenvolver suas ações de acordo com o conhecimento e habilidade. Com isto, seu desempenho na realização das atividades organizacionais é direcionado para a obtenção dos resultados. A gestão por competências busca o desenvolvimento da pessoa e da organização, a combinação destas duas gera vantagens econômicas e o sucesso profissional e empresarial para ambas as partes, principalmente através da participação do indivíduo na aplicação de seus conhecimentos nas tarefas da empresa. Pois o colaborador aprimora-se com a aquisição de competências técnicas, passando a receber incentivos, como promoções e vantagens na sua remuneração. Já a empresa, aumenta sua produtividade, atinge as suas metas, tornando-se mais competitiva no mercado. Para que a organização direcione as competências como fonte de valor para o seu desenvolvimento, torna-se necessário a captação dos talentos, enquadrando-os dentro das estratégias empresariais. E a gestão por competências acontece como um processo contínuo, que inicialmente é formulada a estratégia da organização, em que são definidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com