TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Administração de Vendas

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Administração de Vendas

Pensando no Planejamento Estratégico Comercial, apenas cite 3 cuidados internos que as empresas devem ter para que não haja rejeições ou interrupções no momento de sua implementação.

Entendido que o planejamento estratégico comercial foi feito para antecipar riscos e oportunidades, temos que ter cuidado para que não tenhamos rejeições ou interrupções durante a implementação da mesma. Podemos citar várias interrupções, porém acredito que temos três que são as principais no meu ponto de vista.

Podemos citar primeiramente um planejamento muito amplo, sem metas objetivas, que permite ações muito amplas, permite que cada departamento “puxe a corda” para o seu lado, ou seja, os departamentos acabam não trabalhando em sinergia, comprometendo o resultado final.

Outro cuidado que devemos ter é com meta irreal que pode ser baixa ou alta, pois acaba desmotivando os vendedores acarretando em um baixo desempenho do time comercial como um todo.

E a principal, na minha opinião, é ignorar os ambientes interno/externo que nos da o diagnóstico da empresa, ou seja, nos mostra onde estamos para determinarmos o objetivo, traçarmos estratégias para alcançarmos as metas.

O orçamento (budget) de qualquer empresa só pode ter 2 fontes: recursos próprios ou vendas. No caso das vendas, o que precisa ser feito para garantir a disponibilidade do orçamento?

Para garantirmos a disponibilidade do orçamento sem precisar mexer em recursos próprios, é necessário utilizarmos os recursos das vendas. Ou seja, o ideal é planejar suas vendas e consequentemente cumprir com o que foi planejado. O orçamento acompanha a realização das metas que são desenhadas a partir do objetivo.

Na era da informação, do advento do pós-venda e do e-commerce em plena expansão, uma boa equipe de vendas deve ir além da simples venda. Indique 3 outras funções a serem cumpridas pela equipe de vendas, além de vender?

Além da sua função básica, o vendedor é o relacionamento entre a marca e o cliente. Ele acaba sendo o posicionamento da marca e do produto/serviço perante o mercado em que atua, além de comunicar os valores e a postura estratégica da empresa.

Ao analisar o fechamento anual de vendas de sua empresa você nota que apenas 60% das metas que haviam sido estabelecidas para a área Comercial foram, de fato, atingidas. Cite 3 possíveis causas e comente-as.

Existem diversos motivos para o não atingimento da meta, porém acredito que três causas são as mais importantes para que não tenhamos um déficit no resultado final.

- Gestão de vendas: A gestão de vendas nada mais é que um processo contínuo de e tomada de decisão, baseadas no direcionamento comercial e condicionadas ao ambiente interno/externo, a falta de gestão pode acarretar em um mal resultado.

- Ignorar o ambiento interno e externo: ignorar o diagnóstico da empresa também é um erro falta para o não batimento de metas, pois sem essa análise não conseguimos determinar objetivos e metas cabíveis.

- Mal dimensionamento de metas: pegando o gancho do item acima, se colocarmos metas irreais mesmo sendo para baixo ou para cima, teremos um time comercial totalmente desmotivado que acarretará da não entrega de resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com