TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Produção Textual

Dissertações: Trabalho Individual Produção Textual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

No lugar de Steven Armstroag iria aumentar ainda mais a propaganda para mostrar ao consumidor as vantagens que os produtos da Ford tem, seja ela no segmento de caminhões ou automóveis.

O preço ira subir, porém o Ford KA terá mais estabilidade e vira com um novo sistema, o consumidor vendo as qualidades, comodidade e facilidade que esses novos sistemas irão o proporcionar, suprindo as expectativas do cliente o preço será um mero detalhe!

A divisão do mercado em pequenos grupos e denominado como segmentação do mercado!

• Demográfica: Característica da população que divide o mercado. Segmenta os consumidores pelas variáveis: Idade, sexo, Rendimento, Tamanho da Família, Escolaridade...

• Geográfica: É o processo de dividir o mercado total em grupos com base na sua localização e outros critérios geográficos: Pais, Estado, Cidade, Região, Microrregião.

• Psicográfica: Estilo de vida, personalidade, Comportamento. E baseado em como as pessoas conduzem suas vidas, atividades, interesses e estilo de vida.

• Comportamental: Segmentação por benefícios, que classifica seus clientes de acordo com o principal benefício que buscam no produto. Acordo com sua disposição para comprar, motivação e atitude.

• Focus Hatch

A Montadora trabalhou para deixa esse carro com o Perfil Jovem, Levando as considerações de Idade, Condições Financeiras e Estado Civil! A Procura maior e por recém-casados e pais.

• Fiesta Hatch

Em Procurado por um público que já apresenta crescimento profissional e aumento de poder aquisitivo.

• Ford KA

Segunda a Lucíola Almeida, gerente de marketing e produto da Ford. É o principal veículo de entrada da montadora americana. O Carro de Entrada de Linha Ford.

Comportamento do Consumidor

• NECESSIDADES

1. Reconhecimento de um problema.

2. Situação real para situação desejada.

3. Impulsionado por estímulos

4. Internos ou externos.

• BUSCA DE INFORMAÇÕES

1. Fontes de informação.

2. Fontes pessoais.

3. Fontes comerciais.

4. Fontes públicas.

5. Fontes experimentais.

• AVALIAÇÃO DAS ALTERNATIVAS

1. Julgamento dos consumidores com base racional e

2. Consciente.

3. Processo de avaliação:

4. Necessidade.

5. Benefícios do produto.

6. Imagem da marca.

7. Custo x Benefício.

• DECISÃO DE COMPRA

1. Três fatores interferem na decisão de compra:

1. Atitude dos outros.

2. Fatores imprevistos.

3. Risco percebido.

ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.

O marketing cria desejos e necessidades ou simplesmente os satisfaz?

O Marketing bem elaborado cria desejos nos cliente alvos, ao mesmo tempo que o desejo surge com ele aparece as necessidades que os cliente esperar suprir em determinado produto/serviço, a satisfação vem com o uso do mesmo, após o cliente utilizar o produto ou serviço ele ira avaliar o mesmo podendo ficar satisfeito ou insatisfeito!

Os desejos e necessidades do consumidor são moldados aos interesses da Empresa?

Geralmente a empresa que tem que moldar ao desejo dos clientes, pois se ela fizer um produto sem pensar no que o cliente procura, terá muita sorte se vender algo.

O marketing se prevalece de fraquezas e dificuldades emocionais das pessoas para Comercializar seus produtos? O marketing se utiliza das melhores estratégias para a venda de um determinado serviço ou produto, muitas vezes as estratégias de marketing usam a persuasão em suas propagandas para mostrar a consumidor que ele precisa obter certo produto ou serviço, que adquirindo esse produto ou serviço o cliente será uma pessoa mais importante, terá status, se sentira melhor após a comprar do mesmo.

O marketing desenvolve e promove produtos prejudiciais aos consumidores e à sociedade aumentando os custos sociais decorrentes de sua comercialização?

O marketing só promovera um produto prejudicial ao consumidor, se a estratégia de marketing não conseguir transmitir os benefícios para certo consumidor, assim deixando uma lacuna em aberto nas expectativa do consumidor.

ECONOMIA

A Ford teve prejuízo de US$ 126 milhões no quarto trimestre de 2013?

Segundo Armstrong foi o baixo desempenho da companhia, assim sendo superado pela concorrência, também o baixo desempenho da economia nas regiões e a supervalorização do dólar principalmente no Brasil e Argentina.

O principal mercado é o Brasil e a Argentina. A Argentina está em grave crise e no Brasil o ano de 2014 não se mostra muito amigável. O Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com