TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Leitura No Ensino Fundamental

Artigos Científicos: Trabalho Leitura No Ensino Fundamental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 4

Aprender a ler dinamicamente deve ser de um modo produtivo, tendo um conforto interno, para que as pessoas sintam um prazer pela leitura, a velocidade e que consegue atingir através da leitura, darão uma satisfação cada vez maior. Escolher um lugar, e procurar colocar-se de modo receptivo, confiando que irá conseguir o que deseja.

Antes de tudo, começar este trabalho está em um nível especialmente preliminar em suas reflexões. Os instrumentos para alcançar os objetivos existem e estão ao alcance do professor: o conhecimento prévio dos alunos ,o jogo e o material no caso, o livro distribuído á eles.

O individuo aprende cedo que ler é algo importante, e tornara um adulto culto, perspicaz e dinâmico, devendo ser estruturado o hábito de ler, pois a importância está na formação de cidadãos mais informativos e críticos dentro de nossa sociedade, desenvolvendo uma cultura diversificada, fazendo com que os leitores use-a e se prenda numa relação enriquecedora para seu conhecimento.

Enfim, projetando-se num mundo, onde desenvolva o interesse pela leitura, podendo e devendo fazer incentivos educacionais, apresentando uma forma de conhecimento mais amplo e construtivos, tendo possibilidades á aquisição da linguagem que possa ser usada de modo espontâneo para uma interação positiva no convívio social.

Há fatores que contribuem para que as crianças desperte o gosto pela leitura, neste sentido o livro deve ter um a importância, como se fosse uma televisão. A aprendizagem do ser humano, através da leitura acaba sendo crucial, pois podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

A leitura é uma expressão da vida e contribui significativamente para a formação do indivíduo, influenciando-o nas diversas formas de encarar o cotidiano. A leitura passa a ser vista como uma habilidade indispensável à vida sócio-cultural, esta habilidade deve ser construída á base em práticas estruturadas à grade escolar e presentes também nas salas de aulas.

Faz se necessário que a escola dispõe de bons livros literários de diversos gêneros para atender a demanda e a todos os seguimentos de ensino na instituição, organizando momentos de leituras em que o educador também leia, planejando atividades diárias de leitura e que tenham total importância entra as outras atividades, possibilitando aos alunos um acervo de boa escolha e qualidade, criando um espaço destinado somente á leitura.

O professor durante as práticas diárias de leitura em sala de aula deve usar estratégias como a leitura silenciosa, individual, coletiva e em grupo, aprimorando diferentes modalidades e os procedimentos que a leitura requer do leitor, dessa forma deverá ser concebida um procedimento básico indispensável ao ensino-aprendizagem, de maneira totalmente integrada á todas as disciplinas.

No processo de aprendizagem, quando abrange á leitura, a criança tem que diferenciar visualmente cada letra, cada símbolo, pois cada um tem seu correspondente sonoro e ao entrar em contato com as palavras, a criança deverá discriminar visualmente cada letra que forma a palavra, a sua forma global, formando uma unidade lingüística significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com