TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO: ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Trabalho Universitário: TRABALHO: ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Durante muito tempo a Constituição Federal teve grande preocupação com o Ensino Fundamental, nos anos 90 foi aprovado pelo fundo de manutenção e Desenvolvimento do Ensino.

O infantil não era valorizado e não tinha uma preocupação com a estrutura funcional da Educação Infantil.

Visto que a Educação Infantil passou a ser direito de todos as crianças, passaram a dar uma atenção diferenciada.

Considerando, que as alterações legais mais recentes quanto à idade de ingresso e quanto à duração do Ensino Fundamental deveriam ser acompanhadas de mudanças na organização e na estrutura da escola, bem como demandariam uma atenção especial às crianças de 6 anos que agora, entrariam em massa nesse nível de ensino, inferindo por outro lado, que embora a reformulação da LDB se referisse ao Ensino Fundamental, a Educação Infantil certamente seria afetada.

A educação Infantil passou a ter uma estrutura direcionada e o cuidar passou a ser visto com significados importantes para a criança e para o educador.

Para essa compreensão pedagógica cabe à escola dosar a sequenciar o saber sistematizado, o conhecimento científico, tendo em vista processo de sua transmissão e assimilação. A tarefa que se impõe é organizar o saber escolar.

Ao passo que a Educação Infantil se expandiu o olhar foi direcionado ao fazer de forma que seja valorizado.

A Estrutura do Ensino Fundamental, desde a direção até os alunos, vão de encontro com as necessidades daclientela, as principais dúvidas, são sanadas com ajuda pcn’s entre outros direcionamentos.

Tanto a Educação Infantil quanto a Educação Fundamental, vem melhorando no decorrer dos anos e tem se transformado, buscando ir a realidade de todos que os rodeiam.

Indo de encontro com as leis a Educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir no trabalho.

Já Educação Infantil, primeira etapa da educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 6 anos.

Na medida que os anos passam a Educação vai se transformando e os educandos também as estruturas vão melhorando ao passo que se quer melhoras, leis são estipuladas para melhoria da Educação, mas cbe aos profissionais da área buscar meios para melhora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com