TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Policia Comunitaria

Monografias: Trabalho Policia Comunitaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  1.455 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Polícia Comunitária

Questão 1 – Uma das bases da Polícia Comunitária é a aplicação de metodologias para estruturar a resolução de problemas junto com a Comunidade. O conceito de problema para a Polícia Comunitária possui um contexto diferente do aplicado na polícia tradicional, muito mais voltada para a ação reativa aos crimes ocorridos. Com base nos conceitos de problema apresentados observe a comunidade onde você vive ou trabalha e relacione pelo menos 5 situações que representem problemas, sob a ótica da Polícia Comunitária. (3,0 pontos)

R: Levando em consideração o material didático, percebemos que a polícia comunitária se torna essencial para os dias atuais, bem como, a forma que a comunidade vive. Diante disto, percebemos que alguns problemas podem ser resolvidos pela atuação da polícia comunitária, de forma que a atuação se transforme em soluções e, evitem transtornos maiores.

Tanto no local de trabalho, quanto na comunidade onde resido, a polícia comunitária poderia atuar nas seguintes situações:

Preservação da ordem pública em tratar as desinteligências;

Preservação do patrimônio, de forma a evitar pichações e danos aos prédios e residências;

Adotar medidas de socorro em apoio aos órgãos públicos;

Prevenção e inibição de pequenos delitos em apoio ao policiamento militar;

Participação em reuniões junto aos comerciantes e moradores, a fim de reprimir o consumo de drogas, bem como, evitando maiores problemas;

Presença efetiva nas escolas para garantir a segurança dos alunos;

Treinamentos aos cidadãos para informar atitudes suspeitas;

Questão 2 – Segundo estudos realizados nos Estados Unidos e no Canadá a diminuição no tempo efetivo de resposta não influencia na probabilidade de prender o delinquente ou na satisfação dos cidadãos envolvidos. Analise esta afirmação sob a ótica do modelo de Polícia Comunitária, elaborando uma análise crítica entre 10 a 20 linhas. (3,0 pontos)

R: Analisando o resultado sobre os estudos nos Estados Unidos e Canadá em relação à polícia comunitária, posso salientar que o objetivo principal da polícia comunitária é de inibir e criar uma parceria junto à comunidade a fim de evitar os problemas que impedem os cidadãos viver.

Acredito que em ambos, as prestações desses serviços têm mais impactos positivos do que propriamente negativos, ou seja, se não existissem o policiamento comunitário, será que teriam o número de ocorrências e cidadãos descontentes maiores?

Com base nos estudos e analisando as necessidades atuais no mundo, especialmente nos Estados Unidos e Canadá, digo que a finalidade desta prestação de serviços, esta ligada diretamente em precaver e não de resolver efetivamente todos os problemas.

Outro ponto essencial nos dias atuais é a individualidade, todos querem resolver da maneira que achar melhor e não imaginam que a união dos esforços trazem benefícios e resultados positivos. A falta de conscientização e organização de todos, faz com que o beneficiário seja o criminoso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com