TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Policia Comunitária

Monografias: Policia Comunitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

Como as Autoridades Civis Podem Contribuir com o Policiamento Comunitário

As autoridades civis deveriam contribuir para com a Polícia Comunitária de varias maneiras, em geral, com o maior contato com a comunidade, com as Polícias, e realizando pesquisas para saber o que realmente deve ser feito, para que o dinheiro público seja investido em projetos que sejam efetivos, além de diminuir os custos aos cofres públicos, investindo nas organizações de segurança pública já existentes, e não dispersando os fundos em varias organizações novas. Deve-se também reconhecer que cada autoridade politica deve agir de acordo com as suas funções, sendo elas nas dimensões a elas relacionadas. Eis alguns exemplos de atividades particulares de cada autoridade:

Governador: Elabora projetos, efetua estudos da criminalidade, define ações e projetos voltados à Polícia Militar e também de prevenção e orientação da população. Supre as forças de seguranças com todos os meios bélicos e tecnológico, investir em treinamento e aperfeiçoamento dos agentes de segurança pública.

Prefeitos: Fortalecer os agentes das guardas municipais com armamento, informações e dados sobre locais e áreas afetadas pelo crime, dar todo o apoio logístico necessário.

Deputados e vereadores: Fiscalizar recursos e divergir emendas parlamentares voltadas a segurança pública. Criar um fundo nacional e municipal para a segurança pública, mais contatos com os movimentos da segurança pública, conhecer os problemas de cada esta

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com