TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Polícia Comunitária

Pesquisas Acadêmicas: Polícia Comunitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  938 Visualizações

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Tópicos Emergentes em Segurança Pública III.

Curso:

Professor :

Nome do aluno:

Código acadêmico:

Data:

Questão 1 – Uma das bases da Polícia Comunitária é a aplicação de metodologias para estruturar a resolução de problemas junto com a Comunidade. O conceito de problema para a Polícia Comunitária possui um contexto diferente do aplicado na polícia tradicional, muito mais voltada para a ação reativa aos crimes ocorridos. Com base nos conceitos de problema apresentados observe a comunidade onde você vive ou trabalha e relacione pelo menos 5 situações que representem problemas, sob a ótica da Polícia Comunitária. (3,0 pontos)

Questão 2 – Segundo estudos realizados nos Estados Unidos e no Canadá a diminuição no tempo efetivo de resposta não influencia na probabilidade de prender o delinquente ou na satisfação dos cidadãos envolvidos. Analise esta afirmação sob a ótica do modelo de Polícia Comunitária, elaborando uma análise crítica entre 10 a 20 linhas. (3,0 pontos)

Questão 3 – “Fazendo um paralelo com a prática policial brasileira, fica evidenciado que no Brasil a polícia se filia ao modelo Latino e pratica, prioritariamente, os postulados da escola de polícia anglo-saxônica”. Tomando por base a frase acima, analise o modelo policial brasileiro e liste as principais características que permitem classificá-lo tanto no modelo Latino, quanto no modelo Anglo-Saxônico. (4,0 pontos)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com