TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pronto Amamentação

Por:   •  4/12/2020  •  Seminário  •  1.830 Palavras (8 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 8

Amamentação

Dê ao seu filho o que há de melhor Para você é leite, para o seu bebê é vida.

[pic 1]

O aleitamento materno é um dos procedimentos mais importante para fortalecer o vinculo afetivo e também é indispensável como alimento e proteção para o bebê. A mãe não esta apenas oferecendo a nutrição, o leite materno. Ela esta vivenciando sensações prazerosas que vão por muito tempo influenciar a afetividade entre mãe e filho. Além disso, o contanto pele a pele da mãe com o recém- nascido interfere positivamente na relação deste com o mundo. Neste momento a criança reconhece as batidas do coração materno e como em um passe de magica, os dois se tornam um só, ligados por uma única ação, mas também por muitos sentimentos.

Se você quer Motivos para Amamentar seu Bebê nós temos vários motivos.

Os benefícios do leite materno para o Bebê.

1-Antecipa a primeira imunização

2-O leite materno tem a proporção perfeita de proteínas hidratos de carbonetos e lipídios que ajudam a satisfazer as necessidades energéticas e nutricionais do seu bebê

3-É rico em nutrientes essenciais que favorecem o crescimento e desenvolvimento saudável

4-O leite materno ajuda a prevenir o desenvolvimento de alergias

5-Contem probióticos que são bactérias benéficas que favorecem o sistema digestivo imunológico saudável

6-A digestão do leite materno é mais fácil, isso diminui a chance do bebê sofrer com enjoos e cólicas

7-O leite materno previne obesidade colesterol alto e diabetes

Os benefícios para a Mãe da amamentação.

1-Ajuda a recuperar o peso anterior a gravidez

2-A sucção libera hormônio que contrai o útero e evita hemorragias no pós- parto

  1. Pesquisas defendem que reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2

,câncer de mama e câncer de ovário

  1. Estimula os hormônios que a ajudam a relaxar e a sentir-se mais tranquila

Além de tudo, amamentar é um ato de amor e carinho, tanto para mãe quanto para o bebê. Observe como seu filho fica mais tranquilo quando você o amamenta.

Depois de todos esses benefícios da amamentação você não tem desculpa não para não amamentar

Funções


Glândula Mamária

-As glândulas mamárias são glândulas sudoríparas modificadas

-São glândulas que secretam leite e colostro, líquido nutritivo materno, destinado a alimentar a criança nos primeiros tempos de vida extra uterina

-Colostro secreção produzida pelas glândulas mamárias durante a gravidez, e até mais ou menos 48 – 72 horas após o parto , quando então será substituído pelo leite.

Estrutura da glândula mamária

Síntese de proteína as caseínas encontradas no leite são sintetizadas a partir de aminoácidos provenientes do sangue sob controle de material genético (DNA) .Essas proteínas são organizadas em micelas antes de serem liberadas no lúmen alveolar. O controle genético da síntese do leite alvéolo vem da quantidade de lacto albumina sintetizada pelas células secretórias.

Como descrito acima, essa enzima é um regulador importante da quantidade de lactose e leite produzidos por dia. As imunoglobulinas são sintetizadas pelo sistema imune e essa proteína geralmente grande vem do sangue para o leite. A permeabilidade das células secretoras as imunoglobulinas é alta durante a síntese de colostro, mas diminui drasticamente com o inicio da lactação.

Glândula Endócrinas

O sistema endócrino, juntamente com o nervoso, tem por função a regulação das nossas funções vitais homeostase. Os dois sistemas interagem de forma perfeita. Os estímulos nervosos dão respostas muito rápidas, pois a via de transporte são os nervos. O sistema endócrino depende da corrente sanguínea, portanto as respostas  são  um  pouco  mais  lentas  em  relação ao sistema nervoso. As glândulas do sistema endócrino perderam o contato com o epitélio de origem. Sua secreção recebe a denominação especial de hormônio. Os hormônios atuam em pequenas doses sobre órgãos-alvos, por isso são altamente específicos. Os órgãos-alvos podem ser não endócrinos ou podem estimular outras glândulas. São os hormônios trópicos. Os

hormônios são capazes, então, de agir sobre todos os órgãos. A resposta hormônios é regida por um mecanismo “gangorra” ou retroalimentação negativo. Uma glândula libera uma secreção que atua sobre determinado órgão e, na sequência, outro hormônio é liberado para inibir a ação do primeiro.

Funções

-Secreções de substancias (hormônios) que atuam sobre a célula alvo

-Regulação do organismo (homeostase)

-Substancias químicas que são produzidas por glândulas que atuam no sentido de controlar ou auxiliar o controle de alguma função do corpo

-Não possuem ductos

Uma glândula endócrina secreta substâncias que são lançadas diretamente na corrente sanguínea.

O sistema endócrino é formado pelo conjunto de glândulas endócrinas ,as quais são responsáveis pela secreção de substancias denominadas genericamente, de hormônios.

Os hormônios são substancias que lançadas na circulação sanguínea, atingem os tecidos, os órgãos ou sistemas nos quais irão atuar com ação estimuladora ou inibidora.

Glândula Hipófise (Pituitária)

A hipófise fica localizada na base do crânio. Pode-se traçar uma linha imaginária a partir da ponta do nariz, passando sobre o pavilhão auditivo orelha, até o centro do crânio, para se encontrar a pituitária. Ela fica dentro do osso esfenoide, na sela túrcica, e tem o tamanho aproximado de uma ervilha. Está conectada ao cérebro por um pedúnculo. Há dois lobos: o anterior adeno-hipófise e o posterior neuro-hipófise.

Hormônios trópicos

gonadotrópicos adrenocorticotrópicos tireoidotrópicos

FSH (hormônio folículo estimulante) LH (hormônio luteinizante)

ACTH (hormônio adrenocorticotrópico)

tireoidotrópicos

TSH (hormônio estimulante da tireóide)

A neuro-hipófise não produz hormônios, ela apenas armazena dois hormônios sintetizados pelo hipotálamo (neuro-secreções).

Hormônios não trópicos

GH – hormônio de crescimento – Trata-se de um hormônio não trópico, sintetizado pela adeno-hipófise, que atua sobre as extremidades ósseas e na musculatura, estimulando o crescimento. Problemas vinculados ao GH: gigantismo – excesso de GH na fase infantil;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com