TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Processo Administrativo

Artigos Científicos: Trabalho De Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  4.210 Palavras (17 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE PAU DOS FERROS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROCESSO ADMINISTRATIVO

PROFESSOR: RENATA DALPIAZ

AMANDA DE CÁSIA LEITE– RA 430564

DANIELY FONTES SOARES– RA 4181116

FERNANDO ANTONIO DA COSTA GABRIEL – RA 419879

MARIA ALEIDE DA SILVA – RA 413091

TALLES GONÇALVES PEREIRA LIMA – 438186

Pau dos Ferros – RN

Junho -2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------03

PLANEJAMENTO-------------------------------------------------------------------------------04

DEFINIÇÃO DE NÍVEIS DE DIREÇÃO---------------------------------------------------08

DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO----------------------------------------------------------------------------------------------------------09

PESQUISA NÍVEIS DE DIREÇÃO – GRUPO PARA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA--------------------------------------------------------------------------------09

ANÁLISE SOBRE O ARTIGO: “POR QUE AS FERRAMENTAS GERENCIAIS PODEM FALHAR”. -----------------------------------------------------------------------------10

DEFINIÇÃO DE NÍVEIS DE DIREÇÃO---------------------------------------------------11

DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO----------------------------------------------------------------------------------------------------------12

ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM------------------------------------------------------13

ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM X APRENDIZADO ORGANIZACIONAL --14

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO----------------------------------------------------------15

SITUAÇÃO REAL VIVIDA PELO ADMINISTRADOR----------------------------------15

DISSERTAÇÃO SOBRE O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO---------------------------------------------------------------------------------16

CONSIDERAÇÕES FINAIS--------------------------------------------------------------------17

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS---------------------------------------------------------18

INTRODUÇÃO

Durante a realização do trabalho adquirimos uma imagem mais ampla de um bom administrador. Focando visa sistematizar o processo administrativo que é organizar, palmejar, controlar e coordenar.

Vimos também o favorecer o desenvolvimento de competências de um bom profissional, visando atuação uma situação real global do papel do administrador em analise as relações aos vários impactos na sociedade, organização e o ser humano.

Relatamos o que implicações éticas, o que é um planejamento e grande importância que tem dentro da organização. Visamos o auxilio futuro das organizações, mostrando metas através de um planejamento eficaz. Apresentamos os conceitos de planejamento e suas principais características. Adquirindo conhecimento para o bom desenvolvimento de uma gestão de qualidade.

PLANEJAMENTO

O que é e os tipos de Planejamento:

Planejamento é a função administrativa que determinam antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcança-los da melhor maneira possível. (Chiavenato, Idalberto).

Na verdade o planejamento lida com ações futuras, algo que ainda estar para acontecer, por meio do planejamento é possível diminuir os desperdícios, aperfeiçoar tempo e custos, não se trata de técnica futurista, mas de uma forma de se basear nos erros passados evitando-os futuramente, planejando-se no presente. Dentro de um bom planejamento é necessário responder algumas perguntas básicas como: O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Quem fazer?

O planejamento é realizado de formas diferente divididos nos níveis da organização obedecendo à hierarquia dos planos, assim temos três níveis diferentes de planejamento, estratégico, tático e operacional.

O planejamento estratégico abrange toda a organização como sistema único e aberto, caracterizado por uma extensão de tempo em longo prazo, com conteúdo genérico e sintético, preocupando-se em atingir, os objetivos globais da organização, é definido pela cúpula do nível institucional da empresa, voltado principalmente para a eficácia da organização no alcance dos objetivos globais.

O planejamento tático é elaborado em cada departamento da organização sendo de responsabilidade do nível intermediário e subordinado ao planejamento estratégico, com extensão de tempo em médio prazo com conteúdo menos genérico e mais detalhado, preocupando-se em atingir os objetivos departamentais voltando-se para a coordenação das atividades internas da organização.

O planejamento operacional é o planejamento que se refere a cada tarefa, com extensão de tempo em curto prazo geralmente lida com a rotina diária, semanal ou mensal, suas tarefas ou atividades são envolvidas de forma isolada preocupando-se com metas especificas, seu conteúdo é detalhado e analítico, realizado pelo nível operacional, voltado para realizar suas tarefas e atividades de forma eficiente.

Chiavenato. Idalberto. Lacombe. F. e Heilborn. Maximiano. A.

O planejamento representa a primeira função administrativa por ser exatamente aquela que serve de base para as demais funções como organização, direção e controle. Na verdade o planejamento é a função administrativa que determinam antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcança-los da melhor maneira possível, trata-se, pois, de um modelo teórico para a ação futura. Planejamento Não se refere a decisões futuras, pois isto não existe; decisões são sempre tomadas no presente. Ele é executado no presente: seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com