TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Semestral de Controladoria

Por:   •  21/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Semestral de Controladoria

Alberto Wook Kim

Bruno Carpinelli

Miguel Garcia

Empresa: Birden Clothing Co.

Número de tamanho de mercado

Atualmente existem aproximadamente três milhões de praticantes de surf no Brasil. Consumidores dessa categoria de vestimenta chamada de surfwear já chegam aos 30 milhões no país, com um faturamento de 7 bilhões de reais por ano considerando toda a indústria e um impressionante crescimento  anual se 10%. O segmento corresponde a 15% de toda a produção têxtil em conjunto com streetwear e beachwear.

Participação de mercado

Devido ao seu tamanho modesto e criação relativamente recente a empresa não possui parcela significativa do mercado. Com isso lojas próprias são inexistentes e as vendas  efetuadas pela internet e lojas multimarca.

Introdução

        A Birden Clothing Co é uma marca de roupas e acessórios de surf para homens e mulheres, como roupas, camisas, jaquetas, regatas, shorts, bonés ou malas. Ela foi criada por uma comunidade colaborativa de amigos que visa compartilhar suas experiências inspirados pela arte, música, viagens e principalmente o surf. De acordo com o próprio site da Birden, ela foi criada em São Paulo, 2012, e visa explorar novas fronteiras, transmitindo a essência Surf Cool de forma expressiva, quebrando paradigmas do cenário atual entre o esporte e o lifestyle.

        O principal setor de atuação desta empresa é o comércio de vendas, principalmente pelo seu próprio site www.birden.com.br. Ela não possui lojas físicas, porém é possível encontrar produtos dessa marca em outras lojas parceiras, tais como California Dreams, To the Sea, Armazem Salga e Cuki, tudo em São Paulo. No site, é possível realizar a compra online do produto e dependendo do frete escolhido, o produto é entregue em até 15 dias úteis para toda região do Brasil. Sua marca é divulgada principalmente pelas redes sociais, através do Instagram e sua forma de atendimento é via telefone ou email.

        Os principais concorrentes dessa empresa são outras empresas que tem como o mesmo público alvo, pessoas que gostam de surf e gostam mais desse estilo Surf Cool, ou seja, empresas como a Hurley, Quiksilver, Rip Curl e Billabong.

Bibliografía:

https://www.birden.com.br/pag/sobre

https://respostas.sebrae.com.br/moda-surfe-mercado-em-expansao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com