TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Senac

Exames: Trabalho Senac. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 5

6 MARKETING

6.1 Estratégia da Marca

Uma das características do nosso público alvo é o culto a beleza, as mulheres estão em constante busca do belo. Nosso objetivo será atender tais anseios, foi através destas análises que decidimos o nome e desenho da nossa Marca. (Espaço da Mulher).

Comenta Kotler (2000, p.426) relativo à decisão da Marca:

A criação e gestão de marca é o problema principal na estratégia do produto. Por um lado desenvolver um produto de marca requer um grande investimento de longo prazo, especialmente em propaganda, promoção e embalagem. [...]. Talvez a habilidade mais característica dos profissionais de marketing seja sua capacidade de criar, manter, proteger e melhorar uma marca. Os profissionais de marketing dizem que “o estabelecimento de uma marca é a arte e a essência do marketing”. A American Marketing Association define marca nos seguintes termos: Uma marca é o nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma empresa ou grupo de em presase diferenciá-los dos da concorrência.

Assevera Clarke (2001, p.68) acerca da importância da marca:

A marca tem tudo a ver com o atendimento às expectativas dos clientes. Devido às características especiais dos serviços, as pessoas podem ser particularmente cautelosas quando escolhem o prestador de serviços correto. São muitas as mercadorias de marca, oferecidas por muitas lojas: mas quais são as lojas mais frequentemente procuradas pelos clientes que desejam comprá-las? Para os clientes, o conhecimento antecipado da qualidade de atendimento que podem esperar irá determinar o prestador de serviços que será procurado. As marcas acrescentam confiança àquilo que se compra. Na verdade, a marca veicula uma promessa e implica a percepção, por parte do fornecedor, de que ele possui alguma coisa pela qual vale a pena pagar – a reputação associada ao nome da empresa.

Isso significa que é imprescindível a definição da marca da empresa, pois é ela que veiculará o tipo de serviço que prestamos, ou seja, a marca sintetiza os valores da organização e possibilita ao cliente visualizar e projetar a realização dos seus desejos.

Logomarca da Empresa

Figura 4 - Logomarca

Fonte: O próprio pesquisador, 2012.

6.2 Plano de Marketing

Por meio de um bom relacionamento com os clientes, a Administração de Marketing do espaço da mulher será feita de forma simples e objetiva, sendo desenvolvidas Estratégias para o aumento da demanda dos serviços, com ênfase no diferencial.

Todos os canais de divulgação do salão serão acompanhados pela Supervisora Operacional. Eles serão atualizados periodicamente e reajustado sem conformidade com a situação dos serviços ofertados pelo espaço da mulher, com vistas a aumentar cada vez mais a procura pelos produtos e serviços disponíveis, por parte dos clientes.

De acordo com Las Casas (2001, p.21).

Elaborar planos de marketing contrapõe-se ao improviso, situação que pode prejudicar o andamento dos negócios. Não que o improviso não seja necessário nas operações em ambientes como o brasileiro, que muda frequentemente. Uma boa dose de improviso sempre é necessária para uma boa administração. No entanto, muitos sinais do ambiente podem ser detectados antecipadamente, com o hábito do planejamento, uma vez que a atividade exige sintonia com o mercado e constante adaptação.

6.2 Relacionamento com o cliente

Nesse ramo de negócios, o empreendedor deve atuar também como um consultor de Beleza, orientando e sugerindo a melhor opção e não simplesmente cumprindo as solicitações.

Dos clientes. Muitas vezes, pelo desconhecimento efetivo do resultado final, as pessoas solicitam determinados serviços que o profissional percebe não ser o que melhor se enquadra ao tipo físico do cliente. Então, cabe a ele estabelecer uma boa relação com o cliente para poder evitar um resultado não satisfatório. Um corte de cabelo, um penteado, uma tintura, devem compor um conjunto que agrade o cliente, se enquadre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com