TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Administraçao De Um Negocio

Casos: Trabalho Sobre Administraçao De Um Negocio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 6

Discricao da empresa ....

A Pizzaria São Jose , esta localizada na AV. Rui Barbosa 8.723 – Centro São Jose dos Pinhais.

Missao, Conquistar uma fatia de mercado no segmento de ramo alimenticio.

Visao, primar pela excelencia da qualidade tanto como no atendimento e em seus produtos.

A Forma juridica LTDA, tendo um socio administrador e a micro empresa e optante pelo simples, a responsabilidade dos socios estao divididas de acordo com as suas cotas societarias que são 70% socio Thiago, 30% Sr. Oliveira cabendo ao Sr. Thiago a responsabilidade da administracao da empresa, a organizacao conta com uma equipe de sete colaboradores dividindo nas seguintes funcoes sendo: Gerente comercial, telemarkting, atendente, pizzaiolo, aux de cozinha e dois moto boy.

No Segmento em quea empresa pizzaria São Jose pretende-se estabelecer

Um mercado bastante competitivo e onde a concorencia com seusconcorentes e bastante acirada, porem ela aposta num produto inovador que seria o atendimento ao publico no horario do almoco ( rodizio de pizzas ), seus concorentes mais fortes são da vinci pizzaria, mega pizza, baggio pizzaria, são as empresas que dominam o mercado e a empresa pizzaria São Jose pretende inicialmente abocanhar 30% da fatia de consumidores da regiao.

A regiao em que a empresa esta localizada em uma regiao climatica que proporciona uma aceitacao maior do produto, alem do publico alvo jovens que trabalham na redondeza, Tambem proximo as faculdades aonde seus alunos procuram uma refeicao mais rapida porem com qualidade, aonde sua inovacao seria incluir rodizio de pizza no almoco, pois a empresa esta localizada em um nucleo bastante promissor ( colegios,empresas,faculdades ) e pelo potencial do publico alvo por ela atingido ( estudantes e trabalhadores ) alem do diferencial do servico prestado ( pizza no almoco ).

Missao: Entendemos que a nissao da empresa em oferecer um alimento de qualidade na comunidade tem sim uma ligacao direta com o tipo de cliente que procuramos atender. Uma vez que o publico alvo e constituido de um publico bastante jovem de estudantes, muitos deles menores de idade e tambem de trabalhadores de comercio que muitas vezes tem pouco tempo para o almoco onde uma pizzaria e de rapido atendimento, logo a empresa procura ir ao encontro de atender essa demanda.

Sim, pois a missao e constituida em apresentar uma alternativa de alimento saudavel e ao mesmo tempo rapido atendendo um publico alvo que e estudantes e trabalhadores que procuram nossos servicos.

Sim, pois o objetivo tracado pela empresa para desenvolver o seu crescimento sustentavel esta focado nesse publico alvo que seguidamente clara o retorno procurado.

A empresa deve criar mecanismos que faca desenvolver por etapas, isso podera ser realizado por meios de campanhas, aconpanhamentos de desenvolvimento de graficos, planilhas que darao suporte a gestao da empresa.

A empresa trabalha seus valores desenvolvendo a etica, respeito ao ser humano e ao meio ambiente, as leis trabalhista e ate mesmo a pratica de não vender bebidas alcoolicas, cigaros uma vez que boa parte de sues clientes são criancas e adolescentes.

Fatores externos que poderia interferir nos valores internos da empresaseria leis municaipais estaduais ou federais que determinaria a obrigatoriedade de praticar ou vender determinado produto que venha ferir valores eticos e morais da empresa, ex: citamos a lei geral da copa do mundo que obriga a pratica de venda de bebidas alcoolicas nos estadios, por forcas da pressao contratual dos patrocinadores ex: ambev.

Topico 3 Equipe de gestao:

A empresa Pizzaria São Jose esta localizada na AV. Rui Barbosa 8.723 – Centro,São Jose Dos Pinhais, numa aerea privilegiada para atendimento aos clientes, tendo como produto principal as pizzas e os massas em geral (calzones,lazanhas,maccarao), os socios da referida empresa já possui experiencia no ramo do comercio de alimentacao,uma vez que possui outras casas de massas em outras regioes no publico noturno dessa forma possui grande experiencia no ramo da administracao no alimenticio. E sendo o Sr. Jose Carlos de Oliveira 48 anos de idade formado em processos Gerenciais com experiencia de administracao em outras empresas e já sendo proprietario a mais de 10 anos nesse segmento, e O Sr. Thiago tambem formado em Administracao e pos graduado em gestao de pessoas, 39 anos tambem com experiencia há 9 anos nesse segmeto.

Topico 4 analise estrategica:

Oportunidades:

Sua principal diferenciacao em relacao aos concorentes e oferecer esse tipo de alimento massas e pizzas no horario do almoco, uma vez que sua tradicao e de servir o atendimento no horario noturno. Devido a necessidade de um atendimento rapido e agil no horario do almoco para os trabalhadores do comercio e tambem aos estudantes da regiao com um custo bastante acessivel.

Analise SWOT, oportunidades e ameacas, forcas e fraquezas

Ameaca: aceitacao do publico em consumir essa nova opcao de refeicao no horario do almoco.

Forcas: a inovacao de servir massas e pizzas em horario de almoco.

Fraquesa: a não aceitacao do produto oferecido nesse horario diferenciado.

Todo processo da confecao dos produtos da pizzaria São Jose são supervisionados por um nutricionista, alem do que os seus principais colaboradores são capacitados por cursos de boas praticas de manuseio dos alimentos supervisionados pela anvisa a qual, no termino do curso emite certificado de conclusao.

As estrategias atender dentro das especificaoes contidas no cardapio, produtos inadequado para consumo ( vencimento de produtos ), ambiente inadequado com a proposta de prestacao de servico de alimentos ( ambiente sujo ) com as normas da vigilancia sanitaria, tambem a propaganda enganosa ( oferecer vantagens, porem não cumprilas ).

Topico 5 Marqueting e vendas

A grande estrategia de marquekting e oferecer um grande produto de qualidade a um preco popular e atrativo uma vez que: uma mini pizza por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com