TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Sustentabilidade

Dissertações: Trabalho Sobre Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho: Sustentabilidade Ambiental

Matéria: Biologia

A sustentabilidade é um ideal sistemático que se perfaz principalmente pela ação, e pela constante buscaentre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema. Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejamrealistas para os setores das atividades humanas.E se for exercida a Sustentabilidade, proporcionara qualidade de vida, atendendo às necessidades do presente sem comprometer a capacidade degerações futuras.Para resolver esse problema, toda sociedade precisa educar suas ações, estabelecer limites de consumo, e isso envolve não só os consumidores, mas também as empresas que devemdesenvolver produtos ecologicamente corretas e com materiais que não agridem o meio ambiente.esse fato influencia a economia, algumas empresas perderão muito dinheiro em nome da conservaçãoambiental.

Porém todos pagarão um preço pelo futuro do nosso planeta. O desenvolvimento sustentável não deve ser apenas econômico, é necessário planejar ações e programas (governamentais ou não) quelevem em conta a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Os pontos elementares da sustentabilidade visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro.Esses princípios são: utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis.A indústria de papel e plásticos produz muitos dejetos agressores de corpos d'água eda atmosfera, causando um déficit ambiental grave.

Atualmente já existem empresas conhecidas no ramo do varejo que tem essa conscientização ambiental.Usam em cartões,embalagens e etc,produtosreciclados através de sementes,papéis usados...

É uma forma inteligente e eficiente de controle do meio-ambiente, A alternativa é capaz de minimizar drasticamente o problema ambiental . [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com