TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar Individual 3º Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Unopar Individual 3º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 TIPO E PORTE DA EMPRESA 4

3 EQUIPE DE TRABALHO 5

4 RELACIONAMENTO COM O CLIENTE...............................................................6

5 CONCLUSÂO........................................................................................................7

6 REFERÊNCIAS.....................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

A empresa objeto do presente estudo é uma organização que atua no ramo metal mecânico na cidade de Gramado/RS, ora denominada Santo Inácio Motorhomes. A referida organização iniciou as suas atividades no ano de 2009, atuando especificamente na fabricação de motorhomes.

A sede atual da SI é própria, sendo que a parte que corresponde a SI conta com 1000 metros² de área construída, distribuídos em 2 pavilhões distintos, um sendo utilizado pelos gabinetes de pintura e pelo estoque de chassis-cabine, e o outro ocupado pela linha de montagem, estoque de peças prontas (peças em fibra prontas e paredes extras) e pelo almoxarifado.

A Santo Inácio teve sua origem na empresa Broilo Aquecimento, que foi fundada a partir de um alicerce familiar, onde a sua diretoria é composta por um casal de proprietários e pelos seus dois filhos, um destes, o Sr. Ederson Broilo, diretor comercial da empresa foi o principal incentivador para agregar este novo produto para a empresa, e quem gentilmente nos cedeu esta entrevista.

Ele é graduado em administração pela Unisinos, São Leopoldo/RS. Seu irmão, responsável pelo setor de produção da empresa é formado em Engenharia Mecânica, na mesma universidade.

Conforme foi nos apresentado na web aula 1, da disciplina de contabilidade de custos o principal objetivo foi Identificar e classificar os custos. Identificar os principais componentes dos custos de produção. Diferenciar e identificar os critérios de custeio. Diferenciar e identificar os sistemas de acumulação de custos. Calcular os preços de venda para produtos e serviços. Analisar a questão custo/volume/lucro. Debater sobre os custos no marketing e serviços.

2 TIPO E PORTE DA EMPRESA

A empresa Santo Inácio Motorhomes é de porte médio, sempre numa busca continua por atender bem aos seus clientes, seus funcionários são motivados com bons salários e ótimo ambiente de trabalho. Ela esta dividida em setores, e na parte produtiva temos uma linha de produção, o que permite a organização total dos produtos produzidos.

Sempre preocupada com o ambiente de trabalho, a empresa fornece para seus funcionários todos os equipamentos necessários para sua segurança, bem como cursos para precaução de acidentes. O cuidado com a estrutura não só no chão de fábrica, mas também no espaço de intervalo dos funcionários também é uma preocupação constante da empresa.

3 EQUIPE DE TRABALHO

Desta forma, os novos funcionários contratados para a produção (custo fixo) já foram treinados para atender a esta exigência da organização, buscando uma forma de atendimento que satisfizesse necessidades de seus clientes. Faz parte da cultura organizacional a ideia de que os colaboradores precisam estar satisfeitos com a organização em que trabalham de forma que passem a sua satisfação aos clientes. Os funcionários que fazem parte do setor de venda também seguem o mesmo padrão, sendo comissionados conforme a venda (custo variável). No inicio eram produzidos apenas um motorhome a cada dois meses, contando com apenas 8 funcionários, hoje são produzidos dois motorhomes por mês, num total de 30 funcionários atuando nas áreas de produção e administrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com