TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do Pim

Por:   •  15/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.253 Palavras (22 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 22

                           UNIP

              Universidade Paulista

 

Nome: Bárbara Isabelle Ferreira RA: N877GC-7

Nome: Claudia Elen Rodrigues Monteiro RA: C95FGC-5

Nome: Gustavo Perugia Carvalho RA: C9361G-0

Nome: Igor Henrique Garcia RA: N983CE-9

                      Projeto Integrado Muldisciplinar PIM I

                                 SFC COSMETICOS LTDA - ME

                                                       São Paulo

                                                            2016

                                 

                                  Agradecimentos        

Agradecemos este trabalho aos professores do primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos – Manhã, Tatuapé, Universidade Paulista, que compartilharam de seus conhecimentos e contribuíram de forma valiosa na elaboração deste trabalho de grande importância para os futuros desafios de nossa carreira.  

                                        Resumo

O Projeto Integrado Muldisciplinar I do curso de Gestão de Recursos Humanos aborda o levantamento de informações da Indústria denominada “ SFC COSMETICOS LTDA – ME ’’, que atua no ramo de cosméticos e relaciona dados relevantes sobre sua fundação, constituição, história, ramo de atividade, características administrativas, tecnologias utilizadas, formas de comunicação e administração de recursos matérias e patrimoniais.

Palavras chave: cosméticos.

                                                Abstract

The Integrated Project muldisciplinary I Course of Resource Management addresses the industry information gathering called “ SFC COSMETICS LTDA – ME’’, which operates in the cosmetics industry and related relevant data on its foundation, constitution, history, line of business, administrative features, Technologies used, forms of communication and management of materials and financial resources.

Keywords: cosmetics.  

Introdução

          Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da indústria de cosméticos, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o primeiro semestre do curso, para demostrarmos o grau de aproveitamento que obtivemos e, ao mesmo tempo, ampliamos os conhecimentos através da pesquisa realizada.

          A empresa analisada é a “SPC COSMETICOS LTDA – ME’’, do qual todos os integrantes concordaram em realizar a pesquisa.

          Os dados obtidos foram coletados nos sites das empresas, Maybelline e L’Oréal, nosso foco em está na empresa maybelline, porém algumas informações necessárias foram encontradas no site da L’Oréal, sendo a dona da empresa.

           A maybelline sendo uma grande marca trouxe novas perspectivas sobre os cosméticos da mesma, um trabalho feito com muito empenho e responsabilidade de todos.

         Ao final, o leitor conhecerá de maneira pormenorizada a empresa apresentada e a particularidade do produto estudado.  

1.0 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Maybelline é uma empresa cujo objetivo é realça a beleza das mulheres do mundo todo, uma marca que fabrica cosméticos desde 1915, pertence a empresa multinacional L’Oréal desde de 1996, com a sua gama de produtos vem garantindo o seu espaço dentro do ramo de beleza.

A Maybelline foi fundada por T.L. Williams, sendo um negócio de família, a irmã de Williams, Maybel, foi à inspiração para esse projeto, ela que teve a ideia de produzir e vender produtos de maquiagem.

  1. DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Razão Social: SFC COSMETICOS LTDA - ME

Figura 1 – Logo da Empresa

[pic 1]

Fonte: www.maybelline.com.br/

Formas de constituição: sociedade empresária limitada

Endereço: Av. Republica do libano, 251, Pina – Recife.

CEP: 51110-160

Cnpj: 16.656.272/0001-84

Site: www.maybelline.com.br

  1.  Dados e fatos relevantes da origem da organização.

De uma pequena empresa familiar para marca de maquiagem número 1 do mundo, Maybelline NY leva tendências da passarela para a rua, dando

poder às mulheres para mostrar o que são, explorar novos looks, e se orgulharem da sua própria criatividade e individualidade. Inspirado por mulheres confiantes e realizadas, Maybelline ofere fórmulas científicas avançadas, texturas revolucionárias e cores que ditam tendências lançando produtos práticos, inovadores e acessíveis.

Fundada em 1915 a Maybel Williams, uma jovem americana, se divertia testando receitas de beleza em sua casa, uma dessas experiências, aplicar vaselina, cinza de cortiça e carvão (responsável pela cor) sobre os cílios, chamou atenção de seu irmão, Thomas Lyle Williams, que observava as “brincadeiras” de Maybel, ele um químico de 19 anos, transformou a receita de sua irmã em um grande sucesso comercial, fundando MAYBELLNE LABORATORIES em 1915.

Maybelline NY atingiu números expressivos. O maior salto foi dado por conta da direta relação com as redes sociais, as novas estratégias, lançadas em outubro, garantiram a marca de 3,3 milhões de acessos em quatro meses (de outubro a dezembro), representando 50% do tráfego total desde seu lançamento em 2013. Com esta nova alavanca de crescimento, a plataforma deve consolidar seu posicionamento entre os top atores do universo de make-up em 2016.

  1.  NUTUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO

Natureza: Venda de maquiagem para lábios, olhos e faces.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com