TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo de atividades interdisciplinares

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                     RA:

 

 

 

 

 

 

 

 

POLO

 

 

 

2016


Educação ambiental desde cedo

As crianças em geral têm uma elevada capacidade de aprender. Diante desse fato os estudiosos aconselham os pais a ensinar bons valores aos filhos desde bem cedo, porque isso irá acompanhá-los para toda vida. A importância de incluir educação ambiental nos níveis escolares mais baixos parte do mesmo princípio. As crianças educadas sobre a importância e como cuidar do meio em que vivem crescerão mais conscientes de seus atos e entenderão que os efeitos do não cuidar dele é circular, ou seja, o que fazem com o meio ambiente se volta contra eles mesmos.  

O ambiente escolar precisa sempre oferecer diversas possibilidades educacionais para que a criança possa se construir como um bom cidadão. Não há dúvida que em parte dessa estrutura deve existir a conscientização e a ação a favor do nosso ecossistema. Se as crianças forem expostas desde cedo a trabalhos envolvendo reciclagem, plantação, economia doméstica, e ao mesmo tempo receberem informações que mostram a importância e obrigação que cada um tem de fazer a sua parte, é mais provável que o modo de vida dessas crianças e futuros adultos sejam mais consciente. Pode ser que até mesmo alguns decidam cursar e trabalhar em áreas que ajudem o meio ambiente.  

Não resta dúvidas de que não se pode subestimar o poder que a educação ambiental nos níveis escolares mais baixos tem no desenvolvimento do aluno como ser humano consciente. Principalmente se essa educação for contínua, até o último contado dele com o ambiente escolar. A sobrevivência humana depende disso.

Referências:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com