TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.859 Palavras (8 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

andrisa

cristiane

erdinangelo

geraldo

míriam

sabrina

vanessa             

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:

1º Semestre

[pic 6]Itabirito

2014

ANDRISA

CRISTIANE

ERDINANGELO

GERALDO  

MÍRIAM

SABRINA

VANESSA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:

1º Semestre

Trabalho apresentado ao Curso Gesta de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sistemas de informação; Ética, Política e Sociedade; Economia e Modelo de Gestão.

Profs.: Henry T. Nonaka; Marcia Bastos; Joenice L. Santos e Monica Maria Silva.  

Itabirito

2014

INTRODUÇÃO

                Com este trabalho vamos colocar em prática as disciplinas estudadas nesse semestre. Nosso grupo vai procurar elementos da gestão de recursos humanos dentro da empresa escolhida para realizar o trabalho.

Contexto econômico atual do Brasil

A macroeconomia é o conjunto de medidas governamentais que tentam influenciar o andamento da economia de um país. Os objetivos desta política econômica são: produção, emprego e a estabilidade dos preços.

                   Muitos fatores influenciam no desempenho da economia brasileira.

                   A crise européia, a alta do dólar, o impedimento no sistema de exportação de alguns países, etc.

                   Alguns desses fatores beneficiam nossa economia, pois exportamos mais que importamos e isso gera um superávit econômico.

                   A busca pelo melhor funcionamento da economia do país, faz com que o governo busque maneiras para que se consiga cumprir tais objetivos.

            No Brasil, em decorrência dos efeitos da crise européia, percebe-se uma redução do crescimento da economia, em especial na indústria.

O modelo econômico executado no Brasil é contraditório, na medida em que busca conciliar crescimento econômico, elevadas taxas de juros, aumento do superávit primário e avanços nas contas fiscais. Sendo assim, podemos dizer que o governo brasileiro juntamente com a sociedade, precisa se preparar para enfrentar os problemas socioeconômicos e políticos que se agravam cada vez mais, como por exemplo, melhorar o desempenho dos governos públicos, combaterem a corrupção, aumentar a competitividade, estimular a inovação, elevar a qualidade da educação.

                   O Brasil precisa elevar o nível de sua política econômica, utilizando melhor a política fiscal e reduzindo a importância da política monetária. Poderiam-se reduzir os gastos do setor público, priorizando os investimentos em setores estratégicos, reduzir o serviço da dívida, dando continuidade aos cortes na taxa de juros e controle a inflação, entre outras medidas.

A economia de Itabirito está ligada ao ramo da mineração, desde o ciclo do ouro  ao minério de ferro , isso contribuiu para o desenvolvimento industrial . Podemos dizer que temos uma boa economia na cidade, há emprego, boas escolas, saúde pública e uma cidade estruturada e organizada.

Bytecenter Informática e Telecomunicações

Nome: Bytecenter Informática e Telecomunicações Ltda.

Razão Social: Bytecenter Comércio e Prestação de Serviços em Informática e Telecomunicações Ltda ME.

CNPJ: 09.076.173/0001-68

Ramo de Atividade: Atividade econômica principal - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.

Atividades econômicas secundárias – Instalação e manutenção elétrica, comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação, reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos e aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios.

Funcionários: Fonseca, Geraldo, Bruna, Júnia, Maurício, Warley, Silviana, Luan, Danilo e Wellington.

Data de abertura: 28/06/2007.

Endereço: Rua Dom Bosco, número 22 Letra B, bairro de Lourdes, Itabirito MG, CEP: 35450-000.

[pic 7]

Obs.: Todos os setores da empresa são interligados, e para o funcionamento da empresa é necessário a comunicação entre todos os membros da mesma.

Teorias da administração aplicadas na empresa

A Teoria Comportamental é um desdobramento da Teoria das Relações humanas, da qual mesmo fazendo críticas, apropriou-se de seus conceitos, utilizando-os como base para se fundamentar.

                Segundo Chiavenato (2003), a teoria comportamental fundamenta-se no comportamento individual das pessoas, para explicar o comportamento organizacional. Os autores dessa Teoria verificaram que o administrador precisa conhecer as necessidades humanas, para conhecer melhor o seu comportamento e poder usar a motivação como meio para melhorar a qualidade de vida dentro das organizações.

                A Teoria Comportamental em administração possui ênfase nas pessoas e no ambiente, oferta uma variedade de estilos de administração direcionados às organizações e aos administradores em geral, que dependem de suas convicções para estruturar os trabalhos a serem feitos nas organizações.

                A Teoria dos Sistemas baseia-se nas premissas de que os sistemas são compostos de subsistemas (moléculas – célula – órgão), que os sistemas são abertos (meio ambiente constituído de sistemas) e que as funções de um sistema dependem de sua estrutura.

                Na abordagem administrativa da Teoria sistêmica, as organizações atuam como um sistema, em que o estudo do geral se sobrepuja ao particular, privilegiando uma visão mais abrangente e permitindo uma análise, ao mesmo tempo profunda e mais ampla das organizações. Nessa teoria, “as organizações são abordadas como sistemas abertos, com interação e independência entre as partes e com o ambiente que o envolve, tendo várias entradas e saídas para garantir o intercâmbio com o meio”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (282.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com