TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual de gestão de pessoal

Tese: Trabalho individual de gestão de pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho Individual de Gestão de pessoas

Essa produção textual vem tratar das disciplinas semestrais afim de aprimorar os conhecimentos práticos, desenvolvendo reflexões e ideias contemporâneas que trará ainda mais capacitação intelectual.

O hiper mercado São Geraldo atua no segmento de produtos alimentícios, para o lar, Açougue, e afins. Esta empresa, é considerada de médio porte, pois possui 50 funcionarios, sendo em setores de vendas, produção de alguns produtos próprios, área de RH, Transporte das mercadorias e finanças. Atualmente a empresa se encontra aberta a 2 vagas de analistas financeiros, pois carece de profissionais capacitados nesse setor. Por isso, abaixo se encontra uma tabela com a descrição do cargo proposto a preencher as vagas:

Descrição do Cargo

Cargo: Analista Financeiro Setor: Finanças

Cargo do superior imediato: Diretor financeiro

Responsabilidades do cargo:

Supervisionar a elaboração do fluxo de caixa da empresa, negociar prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade destas e acompanhar o lançamento destes dados, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos.

Analisar o fluxo de caixa, fazer simulações, visando identificar problemas e oportunidades para melhorar desempenho econômico-financeiro da empresa.

Acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa afim de identificar e discutir as ocasionais distorções.

Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas visando antecipar os resultados da empresa, permitindo ações corretivas caso seja necessário.

Supervisionar a elaboração de tabelas de preços de venda e acompanhar o cronograma físico-financeiro das produções.

Apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, procurando oportunidades de redução destes, objetivando alterações planejadas para melhorar os lucros.

Elaborar estudos de viabilidade econômica de produtos, visando possibilitar sua comercialização.

Elaborar análises de mercado visando acompanhar a distribuição das vendas ( por produto, cliente, região, mix de compra e preços).

Desenvolver outros trabalhos no âmbito econômico-financeiro de interesse da empresa.

Atribuições do cargo:

O que faz? Como faz? Para que faz?

Elabora processos de geração da análise do faturamento mensal.

Através da coleta de dados das transações. Afim de desenvolver métodos que aprimorem as vendas.

Processa as contas a pagar e receber pertencentes a empresa.

Anotando corretamente a transferência de ativos e encerrando os livros de forma coesa. Objetivando identificar e discutir ocasionais distorções no fluxo de caixa da empresa.

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com