TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual do primeiro semestre unopar

Projeto de pesquisa: Trabalho individual do primeiro semestre unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho individual primeiro semestre unopar

INTRODUÇÃO Este documento tem como objetivo abordar todas as disciplinas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do primeiro semestre, tendo emvista o cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, passado na disciplina atividades interdisciplinares para o trabalho i...

INTRODUÇÃO

Este documento tem como objetivo abordar todas asdisciplinas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do primeiro semestre, tendo em vista o cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, passado na disciplina atividades interdisciplinares para otrabalho individual.

Nossa Locadora de livrosO cenário proposto é uma locadora de livros na cidade da grande São Paulo, com um grupo de 7 funcionários divididos em quatro áreas de atuação (Locação,Compras, Estoque e Financeiro). Seu estoque atual possui 20.000 livros que são classificados em formas diferentes de cobrança. A empresa ainda conta com umaestrutura física de 200m² e é divididaconforme o organograma apresentado abaixo na figura 1.

Figura 1 – Organograma da empresa Nossa Locadora de livros

[pic]

Fonte: Proposta de trabalho textual individual (UNOPAR)

Conforme o cenárioproposto, irei abordar os tópicos pordisciplina para facilitar o entendimento.

1 Fundamentos da Administração da Informação

Um sistema é a combinação de partes que, coordenadas, concorrem paracerto fim. Então, Sistemas de Informação (SI) é um sistema cujo elemento principal é a informação. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecerinformações de tal modo a apoiar as funções ou processos deuma organização.

Temos vários tipos de sistemas de informação e como são aplicados em Nossa Locadora de Livros.

1 Sistema de Informação Operacional

Formado por operações rotineiras,normalmente trabalha com um grande volume de operações deentrada e saída. A maioria dos sistemas de informação estão neste nível e são característicos pela existência de muitos formulários de cadastros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com