TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho programa 5S

Tese: Trabalho programa 5S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”. Agora responda:

a) Você concorda com a citação acima? Justifique sua resposta. (0.5)

Ele transformou a produção baseada em palpites, na forma mais correta de fabricação, que possuíssem altos níveis de produtividade, aumentando assim o número de produtos fabricados por operários. As empresas que vencem a concorrência mundial apresentam, normalmente, alta produtividade de mão-obra. A sabedoria que ele tinha era de muita importância, pois sempre será a base para muitas evoluções da humanidade.

b) Diferencie a produtividade clássica da produtividade estratégica. (0.5)]

Produtividade clássica consiste em obter maior volume produzido por operário por meio de ações. Analisar operações industriais, evitar desperdícios, simplificar o trabalho, retreinar empregados, revisar ferramentas, melhorar os controles diários da produtividade de cada operação e de cada trabalhador. Todas estas técnicas visam a aumentar a quantidade produzida por hora de trabalho e são compatíveis com um organograma bem definido. É necessário também especialistas em planejamento do trabalho.

Produtividade estratégica Visa a conseguir, dos operários, maior eficiência nos aspectos que trazem vantagem competitiva. Rápida introdução de novas tecnologias rápido lançamento de um novo produto, rápida preparação de protótipos, rápida mudança do programa de produção quando muda o mix de vendas da empresa, melhoraria do tempo entre o recebimento de materiais e a entrega de produtos acabados.

2. Explique com suas palavras as três regiões de flexibilidade e produtividade. (0.5)

As 3 regiões de flexibilidade e produtividade ocorre quando na primeira região é obtida através de poucas etapas de preparação dos processos, por ter processamento mais repetitivo, com poucas mudanças temos então alta produtividade. Já na terceira região não tem processos repetitivos há flexibilidade na produção, os produtos fabricados são diferentes e tem maior custo por produto, e na segunda região com a introdução do computador o custo ficou menor, pelos sistemas estarem automatizados, ocorre então o equilíbrio entre flexibilidade e produtividade

3. Sobre o programa 5S, responda:

a) O que é o programa 5S? (0.4)

O 5S é o bom-senso que pode ser ensinado, aperfeiçoado, praticado para o crescimento humano e profissional. Convém se tornar hábito, costume, cultura. Os propósitos da metodologia 5S são de melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza e identificação de materiais e espaços e a manutenção e melhoria do próprio 5S.

b) Qual seu objetivo? (0.3)

O principal objetivo do programa baseado no Método 5S é a manutenção da ordem do seu local de trabalho, de forma que ele permaneça sempre organizado, arrumado e limpo, sob condições padronizadas e com a disciplina necessária para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com