TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre a História de Michael Jackson

Por:   •  14/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  9.980 Palavras (40 Páginas)  •  1.227 Visualizações

Página 1 de 40

Trabalho Michael Jackson

Introdução – Apresentaremos um trabalho sobre o cantor, compositor, dançarino, produtor, arranjador vocal, empresário e filantrópico estadunidense Michael Jackson, que ficou muito conhecido pelo mundo inteiro devido ao seu talento e estilo exclusivo para cantar e dançar, devido também a inúmeros escândalos, nos quais esteve envolvido e devido ainda sobre ser alvo de boatos, piadas, acusações e mentiras da mídia e da imprensa.

Nascimento e infância - Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary, estado de Indiana, Estados Unidos. Michael foi o sétimo filho, de um total de nove, do casal Joseph e Katherine Jackson. Ele teve uma origem humilde, assim como todo o resto de sua família. Michael era irmão de Maureen (Rebbie), Sigmund (Jackie), Toriano (Tito), Jermaine, La Toya, Marlon, Brandon (que morreu em 1957, logo após nascer), Steven (Randy), Janet e ainda Joh’Vonnie, esta que seu pai teve com outra mulher.

Família - Toda a família Jackson vivia numa casa de apenas dois quartos, sustentados pelo pai Joseph, que trabalhava duramente em uma usina siderúrgica. O pai colocava regras rígidas na casa, devendo os filhos ficarem trancados em casa o dia todo. Mas os filhos escapavam frequentemente para a casa dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai, mesmo sem sua permissão. Logo, Joseph percebeu o talento dos filhos e decidiu que os usaria para ganhar dinheiro.

Relação Joseph-Michael - Michael, assim como seus irmãos, teve uma infância um tanto que sofrida, devido a exigência do pai em suas apresentações. Michael era espancado por Joseph, o qual não podia ser chamado de pai, pois era proibido. E também, era humilhado pelo pai, com certos comentários, tais como “Seu nariz é enorme! Não puxou a mim, só pode ter puxado a Kate!”.

Joseph levou Michael e os filhos, os integrantes da Jackson 5, para bares e clubes de striptease. Michael, aos nove anos, assistia shows de mulheres que tiravam suas roupas até ficarem nuas. Houve até uma vez que Michael estava fascinado por uma stripper, e logo que ela tirou sua roupa ele viu que era um homem travestido de mulher. Atitudes do pai com o filho que não seriam adequadas, devido a idade do garoto.

Em entrevistas, Michael afirma ter chorado várias vezes durante a infância, devido a solidão, e disse também que muitas vezes vomitou só de ver seu pai. Em determinada entrevista, até chorou ao relembrar-se de quando era criança e de tudo que passou.

O começo da carreira - Michael teve sua carreira iniciada quando era muito jovem, com apenas cinco anos, quando despontou para o estrelato, ao lado de Jackie, Jermaine, Tito, Marlon (e posteriormente Randy), os irmãos que formavam a banda Jackson 5 (Jackson Five). Banda esta que era comandada pelo rígido pai Joseph e que alcançou sucesso mundial, tendo sido assunto de várias revistas juvenis da época.

Jackson Five - A ideia da banda surgiu com a descoberta do talento dos filhos, feita pelo pai, Joseph, que começou a treiná-los. O talento admirável de Michael, para cantar, foi descoberto pela mãe, e mais tarde pelo pai, que foi obrigado a vê-lo cantar. Após isso, Joseph colocou Michael como vocalista do grupo e exemplo a ser seguido pelos seus irmãos. O grupo ensaiava diariamente, sempre assistidos pelo pai, que com um cinto na mão, os batia a cada passo errado. O grupo começou a se apresentar e com a vitória em um concurso de vocais de 1965, os irmãos começaram uma trajetória de fama e fortuna. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local. Logo, a gravadora Motown contratou-os devido aos sucessos do grupo que eram populares entre os jovens, tais como “I'll be there”, “The love you save”, "I want you back" e "ABC“. A banda atingiu tal sucesso que foi produzida uma série de TV, a “Jackson 5ive”, esta que durou de 1971 a 1973, sendo exibida nas manhãs de sábado. Logo, eles romperam o contrato com a Motown, assinando contrato então com a EPIC, passando o grupo então a se chamar The Jacksons. Mais tarde, assinaram contrato com a CBS Records, que lhes rendeu bons lucros e liberdade de criação. Jermaine, não havia saído da Motown, e seguiu então carreira solo. Randy substituiu Jermaine e os irmãos continuaram a fazer sucesso, com a gravação de álbuns e turnês internacionais. Na década de 1980, nem Michael nem Randy faziam parte do grupo, este que terminou em 1989, lançando, no mesmo ano, o álbum 2300 Jackson Street.

Adolescência - Na adolescência, a puberdade lhe trouxe certos problemas, tais como o aparecimento de espinhas, que o deprimiam e faziam com que as pessoas tivessem certo nojo dele. Problema esse que começou muito cedo em sua vida, mas mesmo assim, Michael tinha que se apresentar diante de muitas pessoas e holofotes que o miravam, estivesse bem ou não.

Carreira solo - Michael teve a carreira solo iniciada devido ao seu talento incomum tanto para dançar quanto para cantar, mas mesmo assim, conciliou seu trabalho com a banda, em 1971 (com treze anos).

Seus principais álbuns lançados foram “Off the Wall” de 1979, “Thriller” de 1982 (álbum este que obteve sucesso de vendas, consagrando-o como o maior ícone negro de todos os tempos), “Bad” de 1987, “Dangerous” de 1991 (este que também obteve sucesso de vendas e foi consagrado como o álbum masculino mais vendido da década de 1990) e “Invincible” de 2001 (que não teve êxito em suas vendas).

Principais músicas - Michael Jackson gravou inúmeras músicas ao longo de sua carreira, mas destacaremos 10 melhores, segundo a revista americana Time:

• 1 – Beat It

• 2 - Man in the Mirror

• 3 – I Want You Back

• 4 – Billie Jean

• 5 – Never Can Say Goodbye

• 6 – Don’t Stop ‘Til You Get Enough

• 7 – Wanna Be Startin’ Somethin’

• 8 - We are the World

• 9 - I’ll Be There

• 10 – Bem

Discografia - Michael, ao longo de sua carreira solo, lançou dez discos de estúdio. Foram eles:

• Got to Be There (1972)

• Ben (1972)

• Music and Me (1973)

• Forever, Michael (1975)

• Off the Wall (1979)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.3 Kb)   pdf (289.3 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com