TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre capital intelectual

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

1-Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

A valorização deve ocorrer de forma que seja disponibilizado equipamento de primeira linha para o treinamento e desenvolvimento desses atletas, tendo em vista que com equipamentos novos os técnicos terão maior facilidade em aprimorar as habilidades dos atletas e assim ajudar a desenvolver o conhecimento tácito desses profissionais.

2-Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Como se trata de trabalho em equipe é essencial que as organizações interajam entre si, trocando experiências, é possível que isso ocorra através de palestras e reuniões nos hotéis onde geralmente essas ficam hospedadas, esses comitês vão tornar o ambiente mais amigável tornando o trabalho mais agradável.

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes. Através de comitês na recepção dos atletas e de suas equipes é possível fazer com que os grupos interajam entre si, disponibilizando salas de jogos e fazendo uma competição fictícia disponibilizando brindes como premio, fazendo com que as equipes de diferentes modalidades se misturem para formar uma nova equipe e assim competir e trocar experiências para ganhar essa competição.

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Através de competições mistas com grupos amadores e profissionais antes das olimpíadas é possível criar um ambiente para integrar os atletas mais consagrados com atletas amadores que possuem treinamentos com níveis e equipamentos bem diferenciados, desta forma fazendo com que haja troca de informações e experiências. Esses treinamentos podem ocorrer em estádios e em colégios disponibilizados pelas prefeituras das regiões onde ocorrera a competição, os aparelhos serão cedidos por academias de ginastica da região e alguns serão improvisados como cavaletes para ginastica olímpica, as corridas podem ocorrer em parques da região eliminado o gasto com a construção de uma pista de atletismo e de novos estádios. Para que não haja riscos buscamos especialistas voluntários em diversas áreas, como fisioterapeutas, professores de educação física, médicos, nutricionistas.

Tendo em vista que nas competições oficiais os atletas ficam confinados vamos dispor horários para a concentração e horários para o lazer familiar.

Toledo (2002) define o ambiente de concentração esportiva como “... terapia coletiva para equilibrar o estado emocional dos jogadores, afastando – os de quaisquer outros estímulos e contatos extra esportivos (mesmo sociais e familiares), buscando o seu estado de mobilização máxima...”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com