TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Da Casas Bahia

Artigo: Trabalhos Da Casas Bahia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

9. CONCLUSÃO

O que realmente faz um PPCP

Desde o fechamento do pedido, o planejador atua participando de reuniões onde são discutidos os caminhos críticos do projeto, ou seja, buscam antecipar de alguma maneira os possíveis problemas que poderão ocorrer durante o percurso ou lead time do projeto.

Existem outros pontos que não podemos deixar de lembrar, como por exemplo, checar sempre os relatórios de chegada de material comprado acabado, tinta para a pintura do equipamento, como faremos a logística de entrega, entre outros que com o tempo nos acostumamos a prestar bem a atenção. Saindo desta fase, onde o planejador já sabe o caminho a percorrer ou pelo menos como minimizar os fatores imprevistos, vamos para o próximo passo, onde passaremos a ter, de fato, um projeto para gerenciar. Primeiramente, elabora-se um cronograma de fornecimento baseando-se em históricos de fornecimentos anteriores ou na experiência dos profissionais de processos de fabricação. O cronograma é um documento que é passado ao cliente e é de comum acesso a todos os envolvidos no projeto. Juntamente com o Programador de Produção, responsável pela elaboração e manutenção da carga dos recursos da empresa, são alocadas todas as horas e recursos necessários para a realização do projeto internamente. Certo de que tudo esta no seu devido lugar, dá-se início à compra da matéria-prima, trabalho esse, que temos que realizar com muita atenção, já que ninguém quer desembolsar dinheiro sem necessidade. Trazer a matéria-prima em tempo hábil e na quantidade certa é uma tarefa realmente muito difícil e talvez este seja o segredo do sucesso, ou pelo menos um fator muito importante.

Depois disso, o planejador de produção realiza diversas tarefas que julgamos simples, mas de suma importância, que podemos citar logo abaixo:

• Emissão das ordens de produção;

• Envio das ordens de produção para os programadores para que estes façam a inserção na programação;

• Em seguida, envia as ordens de produção aos controladores, que por sua vez as colocam em produção;

• Atualização do cronograma;

• Atendimento ao cliente, juntamente com o setor de contratos etc.

Enfim, estas são algumas das tarefas exercidas pelos profissionais de PPCP.

Bem, com a colocação da matéria-prima em produção, todos os recursos alocados e com todos os envolvidos no projeto, em acordo com o cronograma de fornecimento, podem passar então a falar um pouco dos programadores e dos controladores de produção, pois agora já temos todas as ordens emitidas, as ordens de compra já foram colocadas e todos estão comprometidos. Em seguida, acompanhar se o planejamento e a programação dos processos produtivos, estão de acordo com as necessidades de fabricação e demandas de estoque, assim controlando a disponibilidade de materiais, equipamentos e mão de obra e monitora fluxo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com