TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos De Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Trabalhos De Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo e sustentabilidade

Quando pensamos em termos de sustentabilidade vinculado ao ideal de empreendedorismo, nosso objetivo é entender que em nossa sociedade não basta apenas ter uma ótima visão de negócios, é necessário também pensar de forma sistematizada em termos de sustentabilidade para garantir um mundo melhor para as gerações futuras. Pensando desta forma elencamos em nossas aulas os princípios fundamentais para a geração de sociedades humanas sustentáveis, nas quais destacamos: princípios da interdependência, fluxo cíclico de recursos, parcerias, princípio da flexibilidade, pensar globalmente, sentido da vida, identidade terrena, consciência planetária, e formar para a compreensão. Tomando como base estes princípios e o caso apresentado da china, responda (não esqueça de usar trechos do texto para justificar a sua resposta): Podemos dizer que o ambiente no mercado chinês esta de acordo com os preceitos destacados? Qual o relacionamento entre empreendedorismo e sustentabilidade? Cite, explique e exemplifique dois dos conceitos de sustentabilidade apresentados na pergunta e sua relação com o mercado chinês.

Oportunidade -

O maior deseafio de Xi jin ping será manter o país no mesmo rumo que tirou 300 milhões de pessoas da probreza nas últimas duas décadas e tornou a China um dos moteres vitais da economia mundial. Objetivo é claro levar a prosperidade para o próximo bilhão de Chineses. As vendas de produtos que possam cair no gosto da nova classe média como vinho, café , sucos, chocolates e até calçados. (projeção do futuro).

Pensar globalmente -

Criatividade e inovação.

Com base nos conceitos estudados nas Unidades, faça uma análise crítica do case em questão, destacando os princípios de Criatividade e Inovação

A projeção do governo é que em 2030, 200 milhões de chineses terão a formação para se dedicar a ciração e a produção de bens em áreas inovadoras, como biotecnologia e energias limpas, para que a China dê um salto de qualidade e possa competir com os países desenvolvidos.

As vendas de produtos que possam cair no gosto da nova classe média como vinho, café , sucos, chocolates e até calçados. (projeção do futuro)

A segunda economia do mundo é um país em desenvolvimento, com um mercado em expansão, o que abre oportunidades para empresas de todos os setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com