TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajeto Do Meridiano

Casos: Trajeto Do Meridiano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 5

TRIPLO AQUECEDOR

Elemento Elemento: Fogo

Horário Horário: 21 às 23 h

Estação Estação: Verão

Yang

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Alterações do Aquecedor Superior:

O aquecedor superior engloba e protege a energia dos pulmões e pericárdio (CS) ao nível do tórax. Consequentemente, desde que a energia perversa ataca o aquecedor superior, ela atinge automaticamente os meridianos dos pulmões e circulação-sexo para provocar automaticamente os meridianos manifestações sintomáticas:

Quando atinge os pulmões: cefaleia, febre, o doente piora com o vento e o frio, transpiração. Acompanhadas ou não de sede, tosse, pulso nem lento nem forte, mas moderado e rápido.

Quando atinge a circulação-sexo (coração funcional neuropsicogênio): a língua é vermelho vivo os quatro membros, gelados, inquietude, sede. Em casos graves: a língua é vermelha, delírio, divagação e sono agitado.

Alterações do aquecedor Médio:

O Aquecedor Médio engloba e controla os 2 meridianos Yang Ming no pé (Estômago) e Tai Inn na mão (Baço-Pâncreas). O Yang Ming corresponde a energia da secura, o Tai Inn a energia da umidade. Desde que a energia perversa atinge o Aquecedor Médio ela atinge imediatamente o Yang Ming apresentando as seguintes manifestações:

Quando atinge o Estômago: febre mais forte ao entardecer do que pela manhã; o doente com calor e não com frio; transpiração; face e olhos avermelhados; respiração profunda e rápida; face avermelhada; respiração profunda e rápida; constipação; boca seca e sede; língua amarelo vivo; às vezes enegrecida com sensação de espinhos. Pulso Alternante: para depois de alguns batimentos (sinal marcante de gravidade, a queda e esgotamento da energia INN).

O Meridiano Triplo Aquecedor possui 23 pontos bilaterais.

Quando atinge o Baço-Pâncreas Pâncreas: febre moderada mais forte ao meio dia; delírio; sensação da cabeça inchada; sensação do corpo pesado; opressão; língua branca e úmida; pulso lento.

III. Alterações do Aquecedor:

O Aquecedor Inferior engloba os meridianos do Fígado (Chueh Yin) e dos Rins (Shao Yin). A doença somente atinge o Aquecedor Inferior se houver o excesso da secura: no corpo energético o líquido orgânico se resseca e torna-se espesso.

Quando atinge os Rins: sono, agitado, boca seca, porém sem sede, dores de garganta, diarréia, às vezes abcesso na garganta, impedindo o doente de falar; doença do coração; urina pouco abundante e avermelhada.

Quando atinge o Fígado: sensação de frio e de calor (calafrios e febre), dores no tórax, náuseas e vômitos; inquietude; às vezes cefaléia com salivação; sensação de fome; mas o doente não pode comer; às vezes sonolência com sinais de plenitude no alto (rachaduras nos lábios) e em baixa (diarréia). Às vezes câimbras musculares, dores no ventre, surdez.

O Meridiano Triplo Aquecedor possui 23 pontos bilaterais tem sua energia centrípeta e sua atividade máxima ocorre entre 13 às 15 h, seu Meridiano acoplado e Vesícula Biliar e seu antecessor é o Circulação-Sexo do relógio orgânico.

Sintomas de insuficiência: atonia Articular.

Sintomas de excesso: contratura muscular.

PONTOS PRINCIPAIS

1. GUANCHONG - "ASSALTO DA BARREIRA" -TA 1

Ponto: Tsing

Localização: No lado ulnar do dedo anular, 0,1 polegada aproximadamente ao canto da unha.

Indicação: dor de garganta, dificuldade para falar, conjuntivite, febre, perda de apetite, nevralgia ante-braço e dedos, náuseas, visão turva, boca seca.

2. YEMEN- "ENTRADA DE LÍQUIDO" - TA 2

Ponto: Iong

Localização: No tecido entre os dedos anular e mínimo.

Indicação: cefaléia, surdez, malária, dor nas mãos e braços, dor e dormência nos dedos, quarto membros membros gelados (por excesso de Inn), dores na gengiva e dentes.

3. HANDZHONGZHU 3. HANDZHONGZHU - "MEIO DO CORPO" "MEIO DO CORPO" - TA 3

Ponto: Iú e Tonificação Tonificação

Localização Localização: Apertar Apertar a mão para localizá localizá-lo entre os ossos metacarpeanos metacarpeanos IV eV, na

depressão depressão 1 polegada polegada acima do art. Metacarpofalangeana Metacarpofalangeana.

Indicação Indicação: surdez, surdez, zumbido, zumbido, dor de garganta, garganta, desordens desordens na cabeça, cabeça, pescoço, pescoço, ombros e

costas, costas, gengivite, gengivite, febre sem suor.

4.YANGEHI- "CORPO DO IANG" - TA 4

Ponto: Iunn

Localização: entre os ossos metacarpeanos III e IV, logo acima da prega dorsal do punho, na depressão da porção ulnar do tendão do músculo extensor dos dedos.

Indicações: surdez, malária, desordens articulatórias em punho, diabetes, febre intermitente, edema e espasmos de músculos do ante braço, mal estar geral.

5. WAIGUAN - TA 5

Localização: 2 polegadas acima da prega transversa do dorso do punho, entre o rádio e a

ulna.

Indicações: resfriado comum, pneumonia, surdez, enxaqueca.

6. ZHIGOU - "DANIFICAÇÃO DO CANAL" - TA 6

Ponto: King

Localização: 1 polegada acima do Pt. Waiguan, entre a ulna e o rádio.

Indicações: dor no ombro e tórax baixo, constipação, pleurite, hemiplegia, parotidite, surdez, zumbido, neuralgia intercostal e umeral,, mal estar e dor brutal no coração, miocardite, eczema.

7. HUIZONG - TA 7

Localização: 1 dedo de largura lateralmente ao Pt. Zhigau, no lado radial da ulna.

Indicações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com