TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Da Suatentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.

Pesquisas Acadêmicas: Trajetória Da Suatentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional.

Unidade - Taboão da Serra.

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Questão 1:

O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele ? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resp:

A primeira dimensão é a do meio ambiente. No entendimento, o capital natural de um empreendimento ou grupo social, é plausível e pensar no curto, médio e longo prazo. No princípio atividades econômica e algumas sociais tem impacto negativo no ambiente. A sociedade e os empreendimenos devem raciocinar de formaa minimizar esses impactos e compensar o que não puder diminuir. Deve se levar em conta a acomodação quanto à legislação ambiental.

A segunda dimensão é a econômica, Equilíbrio quanto a pagamento, acessibildade à tecnologia e ciência. Mendes diz, que a diferença é que o crescimento não leva de maneira automatica à justiça socieconômica e igualdade social, pois não leva em consideração aspectos da qualidadede vida senão o acumulo de bens materiais , para a parte da população que ocupa os degrais mais do alto da pirâmide social.

A terceira dimensão é a social, Salários realisticos e estar de acordo com a legislação trabalhista, é necessário que o empregador reflita no bem estar de seus funcionários , propiciando ambiente de trabalho agradável, bem como na saúde física e mental de seus empregados, refletindo em suas famílias, sem se esquecer de suas responsabilidades para com problemas sociais, tais como saúde, alimento, educação e segurança.

Questão 2:

Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resp:

Econômica, social e Ambiental.

Questão 3 :

De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resp:

A formatação abstrata, longingua e incisiva de tratar o desafio ambiental.

A degradação ambiental a prazos muito reduzidos, ameaça a propria existência das vida no planeta, uma vez que vivemos numa gigantesca biosfera dentro de um ecossistema interligado e frágil.

A poluição do meio ambiente é um dos fatores que auxiliam a extinção de muitas espécies animais e a própria cadeia alimentar, bem como a população sem conciência ambiental colabora de maneira exponencial com o problema do meio ambiente. Somos capazes de reverter esta cituação se continuarmos a criar nas gerações futuras, conciência ambiental, mas se as próximas gerações não forem eduacadas quanto a questão, a qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com