TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.

Exames: Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 : O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele ? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: A primeira dimensão é a ambiental, Dá-se por entender ao capital natural de uma sociedade ou um empreendimento, é possível e importante pensar no pequeno médio e longo prazo. A inicio toda atividade econômica tem impacto ambiental negativo. A sociedade ou empresa deve se pensar nas formas de diminuir esses impactos e compensar o que não é possível diminuir. Também deve ser levado em conta a adequação a legislação ambiental.

A segunda dimensão é a econômica, Equilíbrio de balanço de pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo Mendes, a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça sociais, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população. Ou seja, não adianta lucrar devastando.

A terceira dimensão é a social, Além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista, é preciso também pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários e se preocupando com seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde de seus funcionários e de sua família, também precisa-se pensar nos problemas gerais da sociedade como educação, violência e também o lazer.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas a crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Forma radical, distante e abstrata de abordar a problemática ambiental. A crise ambiental está ameaçado de extinção para mim em médio prazo, pois a muito desvatamento, muita poluição e muito desperdício de água. A poluição também é um dos fatores hoje em dia que ameaça a extinção, hoje em dia existe muita poluição, as pessoas também não contribui mais só prejudica tem pessoas colocando fogo em arvores em matos e isso é um mal ao meio ambiente que ajuda a poluição. O autor mencionou que mesmo assim não somos capazes de destruir o planeta, mas que se as próximas gerações poderão ter uma qualidade de vida eu simplesmente acho que não, pois se já está ruim de se viver se o ar que respiramos já não é a mesma coisa, imaginamos nas próximas gerações será cada vez pior.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta á seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o planeta terra ?

R: Um sustentável planeta terra requer mudanças em governos, organizações e sociedade todos contribuindo para um planeta melhor. Também pensar no crescimento da economia sustentável,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com