TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.

Pesquisas Acadêmicas: Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Questão 1 : O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele ? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: A primeira dimensão é a ambiental, fala sobre o capital natural ou de forma empreendimento, pode se pensar no pequeno médio e longo prazo. Pode ter um ambiental negativo. A sociedade deve tentar diminuir e estar de acordo com a legislação ambiental, mas nem todos estão de acordo, pois agem do seu próprio jeito

A segunda dimensão é a econômica, A uma diferença muito grande no acesso a ciência e tecnologia, pois a justiça social a uma grande desigualdade.

A terceira dimensão é a social, os salários são justos, pois tem que estar de acordo com a legislação trabalhista. Tem que pensar no bem estar do trabalhador, em ambiente agradável e pensar nos problemas da sociedade, educação, violência e o lazer.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas a crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Forma radical, distante e abstrata de abordar a problemática ambiental. As pessoas não estão nem ai jogam lixo no chão, polui os rios, jogam lixo, moveis nos rios, que acabam poluídos, gastam água sem se importar se há desperdício ou não,colocam fogo em pneus, matas, etc.Não contribui mais só a prejudica o meio ambiente.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta á seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o planeta terra ?

R: Para que aja uma mudança tem que começar pelos nossos governantes, pela sociedade, devemos ter consciência que nossas atitudes têm que mudar, com isto haverá aumento de vida. Também podemos pensar na unfraestrutura que e fundamental para a sustentação do crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com