TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória de estabilidade: ecológico social, socioeconômico

Tese: Trajetória de estabilidade: ecológico social, socioeconômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Questão 1.

As 5 dimensões propostas pelo autor são:

1. Dimensão Ambiental

2. Dimensão Econômica

3. Dimensão Social

4. Dimensão Política (do poder)

5. Dimensão Cultura

Dimensão ambiental - é uma qualidade de vida que visa futuramente, onde temos que fazer no hoje para colher no amanhã, ou seja, zelar, cuidar daquilo que temos, ajudando, evitando desperdícios, mantendo limpo, reciclando para que no futuro não venha nos trazer ou nos ocasionar mais problemas do que já temos hoje, como por exemplo, grandes enchentes, onde mais problemas, além disso, possa trazer mais riscos às condições de vida.

Dimensão Econômica – é procurar sempre ter recursos de uma forma natural para que seja beneficio tanto para o homem não agredindo o meio ambiente, tanto para uma economia, por exemplo, de uma empresa.nde o p

Dimensão Social – é ter uma vida digna, favorável a todos, independente de classes sociais, buscando sempre melhorar a qualidade de vida, as condições da população e seus direitos básicos de ser humano.

Dimensão Política – essa dimensão tem que ser vista de uma forma de aproveitar a favor, não sendo impostas, mas com liberdade de decisão e de uma forma positiva para ambos os lados, isso para o próprio beneficio do povo, sendo de uma forma democrática.

Dimensão Cultura – é garantir, continuar com a tradição, desenvolvendo metas e formas de uma boa educação tanto para o meio ambiente, tanto para o social, respeitando sempre um a um.

Questão 2.

A respeito das três dimensões são elas: Econômica, Ambiental e Social, que no contexto o autor informa ser suficientes.

Questão 3.

1º seria sobre os recursos que o homem tem usado, como invenções, tecnologias e etc., de uma forma sem limite, sem se policiar dos erros.

2º é uma mudança de consumo, um grande passo para que futuramente não seja suficiente o modo de vida.

3º conforme o autor mesmo diz será uma catástrofe aonde o próprio homem chega a se destruir, ou seja, não terá limites, onde não iremos conseguir inverter nenhuma situação drástica, se continuar com este tipo de comportamento.

Questão 4.

As condições de vida no nosso dia-a-dia estão precárias, temos muitos benefícios, mas ninguém mais sabe utilizar, não sabem aproveitar, não pensam mais nos futuro, não vê as ameaças que temos tanto de forma rápida tanto de uma forma que pode levar um longo prazo, mas que mesmo demorando um pouco nos agrega sérios problemas, podemos dar exemplos de lixões, ou de lixos em ruas, de enchentes, de produtos que demoram para se decompor, e que as pessoas apenas tem preguiça de separar, temos que tentar e começar a agir para a mudança, tentar contornar esta situação e o primeiro passo é saber educar pois essa é a melhor maneira.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com