TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória de estabilidade: ecológico social, socioeconômico

Seminário: Trajetória de estabilidade: ecológico social, socioeconômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Seminário  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional

Kleber da Silva Ferreira R.A: 5082665390

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1° semestre

Professora Lucélia Vieira

Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A4R_A5R

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Atividade 1

1° Tópico: O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele ? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: A primeira dimensão é a ambiental. Consegui entender que o início natural de uma sociedade ou um empreendimento, é possível e temos que pensar no pequeno, médio e longo prazo. Se todo inicio de atividade econômica tem impacto ambiental negativo. A sociedade ou empresa deve visar pensamentos em que formas de diminuir esses impactos e compensar o que não é possível diminuir. Também deve ser levado em consideração a adequação as normas ambiental.

A segunda dimensão é a econômica. Equilíbrio sobre o pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo ele, a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente à igualdade nem à justiça sociail, pois não levam em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos de alguns indivíduos da população. Ou seja, não adianta lucrar devastando, e não se preocupando com o futuro.

A terceira dimensão é a social. Além de salários improváveis justos e estar de acordo com as normas trabalhista, é preciso também pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários, se preocupando com eles, propondo um ambiente de trabalho agradável, tratando da saúde de deles e de seus familiares, também precisa voltar-se aos meios de lazer, educação, vividos pela sociedade em geral.

2° Tópico: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Ambiental, Econômica e Social.

3° Tópico : De acordo com o autor, quais são as três respostas a crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: Forma radical, longe de atingir o seu efeito, ao problema ambiental. A crise ambiental está ameaçada de extinção logo, lgo, pois a muita devastação, poluição e desperdício de água. A poluição também é um dos fatores hoje em dia de ameaça a extinção, hoje em dia existe muita poluição, e as pessoas não contribuem, e sim, mais prejudicam, fazendo queimadas em arvores em matos e isso é um mal ao meio ambiente que contribui com a poluição. O autor mencionou que mesmo assim não somos capazes de destruir o planeta, mas que se as próximas gerações poderão ter uma qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com