TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Brt

Por:   •  15/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Esta pesquisa visa buscar e analisar modos de transporte práticos e baratos que possam auxiliar a demanda populacional crescente, tendo em vista que em 2014 e 2016 também teremos competições internacionais que aumentarão a necessidade de transporte nas cidades onde haverá os jogos. O intuito é mostrar não apenas a necessidade de locomoção dos brasileiros, mas demonstrar que há oportunidade de desenvolver o transporte público nas principais capitais do país que é um dos grandes motivos de reclamações e promessas políticas.

Problema de pesquisa

Qual, como e melhor transporte pode ser instalado nas principais capitais para suprimir a necessidade e quantidade populacional na Copa do Mundo de 2014 no Brasil?

Hipóteses

Uma dentre várias possibilidades existentes sendo elas sustentáveis ou não que será abordada nesta pesquisa será a utilização do meio de transporte conhecido como “BRT”. Ônibus convencional já existente em nosso dia-a-dia, porém com corredores próprios onde há uma preferência e agilidade em sua mobilidade, vendo-se que há uma extensa quantidade de veículos transitando pelos centros urbanos.

Objetivo

Objetivo Geral: Esta pesquisa teve como objetivo pesquisar e buscar alternativas que atendam a necessidade de locomoção da população, visando campeonatos ou eventos internacionais no país que trazem milhares turistas.

* Objetivo Específico: Particularmente esta pesquisa pretende auxiliar na busca de melhor transporte, nas capitais do país para que a

Justificativa

A justificativa desta pesquisa por si só demonstra que tem o interesse em ajudar de melhor forma, tendo em vista o fato de faltar apenas 2 anos para um evento no Brasil de grande proporção, e a rede de transportes públicos do país aparentemente não estar preparado para a quantidade de pessoas que terão que utilizá-la.

Referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com