TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte, distribuição e seguro

Tese: Transporte, distribuição e seguro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  3.294 Palavras (14 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina Transporte , distribuição e seguros

Professor. Professor Presencial Luis Guilherme

Nomes dos Acadêmicos e RA:

Nome Alexandre de Araujo Barbosa RA 288731

Nome Gabriel Felipe M. Zuque RA 307087

Nome Wilian Fernandes Braga RA 287767

Nome Luciana Oliveira Acunha RA 296461

Nome Carlos Alberto de Oliveira Claro RA 335304

Três lagoas /MS 2012

1. ETAPA 1

1.1Passo 1

EMPRESA = ABRANGE LOGISTICA

LOCALIZAÇÃO: Rod. MS 395, km 20

SETOR DE ATUAÇÃO: LOGÍSTICA

PORTE: MÉDIO

TAMANHO DO ARMAZÉM: 48.000M2

A Empresa

A nossa empresa está no mercado há mais de 26 anos ao longo do tempo, a empresa passou por diversos momentos de superação e conquistas, buscando sempre adquirir experiências e conhecimentos para enriquecer seu negócio.

Hoje nossa empresa esta aqui na cidade de Três lagoas para contribui com nossos serviços de logística motivado com o grande crescimento da cidade com a chegada das empresa facilitando o trabalho logístico .

Em 2012, pela primeira vez a marca Abrange passou por um processo de revitalização, mudando sua marca, cores, slogan e conceito para entregar a logística sob medida para seus clientes!

A Abrange planeja programa, controla e operacionaliza com flexibilidade, tecnologia, dinamismo e inovação a logística de seus clientes, visando criar valor e gerar resultados sustentáveis.

MISSÃO

A nossa missão é ser uma empresa de alto desempenho, assegurando o retorno de investimento aos clientes, acionistas e investidores, assim como, proporcionar o crescimento e a satisfação dos seus profissionais.

Combinar qualidade, tecnologia e flexibilidade, com o objetivo de disponibilizar tecnologias-chave e preço competitivo ao consumidor final.

Desafiar conceitos estabelecidos e expor novas idéias. Fugir dos padrões estabelecidos.

Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos alvos e objetivos.

Ser aberto, franco e confiável. Jamais se deixar levar por política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade e respeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.

Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.

Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas.

Buscar soluções e tomar decisões com iniciativa e dinamismo. Velocidade é uma vantagem competitiva. Ter uma paixão pelo agora.

Integrar a cultura de desenvolvimento contínuo em todos os âmbitos da nossa empresa. Perseguir excelência e crescimento em tudo que fazemos como indivíduos e como membros da equipe.

VISÃO

A Abrange Logística existe para prover soluções de logística integrada:

• Superando as expectativas dos clientes;

• Prestando serviços de qualidade assegurada;

• Inovando com tecnologia as operações dos clientes;

• Atuando com ética e competência;

• Gerando rentabilidade para continuidade dos negócios;

• Criando um ambiente onde as pessoas gostem de trabalhar e se desenvolver.

JUSTIFICATIVA PELA ESCOLHA

Esta empresa foi escolhida pelo grupo pois mostra o serviço de logística ,Conseguimos essas informações através de um amigo que trabalha em varias áreas da empresa, e certo conhecimento a ponto de tirarmos duvidas e chegarmos a conclusões sobre o processo.

Evolução nas atividades logísticas: durante a visita técnica chegamos a conclusão que houve melhoria no processo de separação de materiais.

Anteriormente o processo de separação dos materiais era das seguintes formas:

O produto chegava ao recebimento, era armazenado em porta palites, mas não era armazenado de acordo com a freqüência de saída. Onde se perdia eficiência na parte de separação.

Temos no armazém produtos que ficam estocado durante seis meses, outros durante um mês e na maioria ficam durante dois ou três dias estocados.

Hoje o processo atual de separação é feito da seguinte forma:

Foi implantada a curva ABC no armazenamento dos materiais, com os itens de alta rotatividade nos porta palite da frente, freqüência A (alto giro) com os de media rotatividade nos porta palites centrais freqüência M (médio giro) e nos porta palites do funda freqüência B (baixo giro).

Passo 2

Com a crescente competitividade no mercado em todos os segmentos da economia, alguma questão torna-se fator primordial para as empresas, a distribuição e disposição dos produtos em local acessível ao cliente, sem contar a boa qualidade de serviços a ser oferecido, sempre obedecendo aos desejos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com