TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte no Brasil

Tese: Transporte no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 5

“O transporte pode inviabilizar um negócio. Alguma sugestão para a questão do transporte a custo razoável? São produtos de grande peso e volume.” Enviada por Satoru.

Hoje, o transporte no Brasil ainda é um ponto negativo no comércio eletrônico. Muitas vezes, faltam estradas e infrastrutura para que a logistíca seja mais eficiente e ágil. Para cargas volumosas e pesadas o problema é ainda maior, pois na maioria das vezes, realmente o preço é inviável quando repassado ao consumidor. Infelizmente, não há ainda uma solução adequada para esse problema, então algumas empresas que trabalham com entregas locais optam por ter uma frete própria.

Postamos recentemente uma pesquisa e alguns dados sobre logística no Brasil, vale a pena conferir.

“Trabalhando com políticos, como concorrer com os grandes portais na hora de divulgar uma postura? Como estar bem ‘rankeado’ contra notícias de Folha, G1, UOL… Ainda é melhor trabalhar com assessoria a grandes meios do que tentar ‘competir’ online?” Enviado por Sylvio.

Rankear para assuntos pontuais sem ser um portal de notícias ou um blog com bastante conteúdo é bem difícil (no curto prazo) . Isso se deve principalmente pelo fato do Google ter um algoritmo inteligente, que determina se seu site é “expert” em um determinado assunto para elevar resultados de qualidade na busca. Se seu cliente está buscando rankear para um determinado tema e tem vários artigos relacionados ao assunto, mais facilidade terá de rankear “contra” os meios de comunicação. Mas se o assunto é muito pontual, sugiro que esteja trabalhando com uma assessoria para que seu ponto de vista esteja incluso na matéria. O ideal é que estas matérias possam apontar para algum site oficial, assim, ajuda no SEO da página e as pessoas podem acessar o ponto de vista oficial para saber mais. O que geralmente ocorre é que seu contra-ponto pode aparecer abaixo das matérias, o que já pode ser bastante positivo. Basta usar as mesmas palavras chaves que essas matérias.

“Como avaliar a taxa de conversão de um novo site de ecommerce?” Enviado pelo Fabio.

A taxa de conversão depende muito do segmento, da seleção de produtos e do ticket médio. A taxa de conversão de um site de produtos de ticket mais caros difere muito de sites de modismos baratos, por exemplo. A melhor maneira de saber qual a taxa do seu segmento é perguntar para pessoas de setores similares. Depois é uma questão de entender aonde existe oportunidade para otimizar suas conversões e ir aumentando suas taxas.

“Acredito que um dos maiores desafios é o fato de as empresas terem mais conhecimento e até coragem para aplicar nisso. Nesses casos, você acha que uma consultoria ou uma empresa de marketing online é uma boa opção?” Enviado pelo Artur.

Depende sempre da complexidade do projeto. Existe muita informação boa na internet se o projeto for relativamente simples. Quando a complexidade aumenta, o material educativo tende a ser em inglês, que precisa estar bastante afiado porque são termos mais específicos do segmento. Porém, usar uma consultoria dá uma segurança maior se você tem uma campanha mais complexa, um segmento mais competitivo ou precisa usar de mais de experiência no setor online. Eu sugiro optar pela consultoria se uma empresa tem recursos internos para levar um projeto online adiante. E sugiro uma agência de marketing online se precisa de braços para executar e não tem tempo/recursos internos para aprender.

“Nesta questão de postagens no Face, seria o ideal contratar uma agencia para este tipo de trabalho?” Enviada pela Nara

Acho que a resposta é um pouco similar com a pergunta acima, mas vale destacar que mídias sociais tem muito a ver com a marca da empresa. Quanto mais uma empresa possui uma marca e uma personalidade marcante/específica, mais eu considero importante a comunicação ser feita internamente. Digo isso pois algumas vezes, acho difícil transmitir a cultura de uma empresa pelo trabalho de agência e fica parecendo forçado. Porém, uma consultoria e experiência podem ajudar a otimizar esse trabalho de comunicação.

“Para divulgar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com