TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Três Dimensões Do Direito

Trabalho Universitário: Três Dimensões Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômica Precisamos produzir de maneira sustentável, usando recursos naturais buscar outras fontes de energia como por exemplo energia solar, eólica, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

Ambiental Devemos cuidar o que produzimos e consumimos para não abusar dos recursos naturais, devemos saber repor tudo que tiramos do meio ambiente

Social Há muita desigualdade social não há meios de melhorar o meio ambiente a economia com um povo sem dignidade que não tem direito a saúde e educação, devemos criar uma sociedade mais justa, as empresas deveriam se engajar em prol de uma sociedade melhor e conscientizar sobre a sustentabilidade.

Cultural As pessoas deveriam optar por uma nova forma de vida, consumir de forma consciente sustentável, sabendo reaproveitar e melhorando o meio ambiente.

Político – A política deveria estar voltada também a conscientização das pessoas ajudando a tirar da teoria as cinco dimensões e colocando em pratica.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas. 

As três dimensões (econômica ambiental e social)

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras. 

Primeiramente seria a tecnológica, que acredita que o homem com sua inteligência consigam desenvolver meios que consiga dar qualidade de vida sem destruir o meio ambiente superando o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguirmos evitar tais efeitos no meio ambiente, levando o nosso planeta a destruição.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo). 

Devemos ter um pensamento sustentável sabendo da nossa responsabilidade de cuidar do ambiente em que vivemos, não pensando somente em produzir lucros mas sim na qualidade de vida da geração futura. Precisamos produzir sem gerar impactos na natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com