TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica De Negociação

Monografias: Técnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 2

O que são as técnicas de negociação?

As técnicas de negociação são estratégias, como habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade. A percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados e pode auxiliar no desempenho, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criativas.

Qual o papel das técnicas de negociação?

.O papel das técnicas de negociação e fazer com que tudo saia como planejado, sem erros, o local aonde será realizada a negociação deve ser decidido com antecedência, buscando um equilíbrio, uma visão holística do tomador de decisões, abrangendo a visão sistêmica para se tomar uma decisão evolutiva entre as possíveis negociações. É a busca das habilidades essenciais dos negociadores para alcançar o melhor acordo e no final os objetivos almejados no inicio. Saber e entender o assunto a ser negociado são de máxima importância, quem tem a melhor informação, tem uma fonte de poder nas mãos. As técnicas de negociação devem ser bem aplicadas, para assim obter uma negociação organizada e bem sucedida.

Como se dá o processo de negociação?

Existem basicamente três etapas do processo de negociação que normalmente se constituem em pontos fracos de muitos negociadores, que são a preparação, ou seja, o dever de casa, a exploração, que é a coleta de informações, para que se possa fazer uma apresentação de acordo com os interesses, necessidades e desejos do outro lado e o controle e avaliação, que é o que se sucede após o acordo. Na verdade, é aqui que poderemos saber o que vai ser efetivamente implementado e se o acordo foi bem ou mal formulado. “...um negociador experiente sabe que a negociação não se encerra quando o acordo foi firmado, mas sim quando ele foi devidamente implementado...”

Quais são os componentes existentes no processo de negociação?

Componentes do processo de negociação: entradas, saídas,

feedback.

Entradas: diferenças individuais, valores pessoais dos envolvidos; interesses comuns; relacionamento humano; participação no processo; uso da informação e do poder; comunicação bilateral; barganha; flexibilidade.

Saídas: conquista de pessoas; concessões; persuasão;satisfação das necessidades;decisão conjunta; acordo; solução do conflito; benefícios do conflito; benefícios duradouro; visão estratégica.

Feedback: retorno ou resposta.

“Quando compartilhamos mais, podemos receber mais. Se estamos sempre compartilhando, criamos um fluxo que nunca para.”

(Rabino Shmuel Lemle).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com