TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica De Negociaçõs

Dissertações: Técnica De Negociaçõs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Técnicas de Negociação

1ª Etapa

Introdução

Neste trabalho falaremos sobre negociações salariais, onde buscamos conceituar de forma bem simples e direta o termo Negociação e desenvolver as técnicas necessárias para que pudéssemos alcançar nosso objetivo com mais rapidez e inteligência. São várias as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar, isto está presente em nosso cotidiano diariamente.

A elaboração partiu como princípio da utilização de ferramentas como pesquisa, livros e aulas expositivas. Vejamos a seguir...

Desafio

Elaboração de um “Roteiro de preparação para negociações salariais”, cuja situação problema é a seguinte:

“Durante o ano que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor. Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munidos de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouvem um “NÃO” como respostas aos seus anseios e pretensões”.

Como reagir diante dessa resposta? Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerência da importância do seu aumento salarial?

Planejar, buscar a melhoria dos argumentos para obter sucesso, procurar calma nessa hora, Mostrar suas habilidades e eficiência e trazer novas idéias.

Seja extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Investigue o mercado e informe-se sobre a empresa em que você atua.

Tente se mostrar tranqüilo. Esta iniciativa tem que ser tomada na hora exata, jamais deve pedir um aumento, por exemplo, se a empresa estiver em crise.

Provavelmente a outra parte irá alegar dificuldades da empresa, então fale o que você vê em você que possa contribuir para o desenvolvimento maior da empresa e o que você pretende fazer para conquistar o que deseja, mostrar que esta contribuindo para o aumento da empresa, quando não existir de onde tirar um aumento, negociar algum beneficio, tal como, um curso de especialização ou plano de saúde. Tente contornar a situação o seu favor, Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com