TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas Amostragem Probabilísticas

Resenha: Técnicas Amostragem Probabilísticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

As Técnicas Amostragem Probabilísticas garantem a possibilidade de realizar afirmações sobre a população com base nas amostras. A principal característica desse tipo de amostragem é o fato de envolver o acaso. Sem a interferência no processo de seleção dos elementos da amostra, cada um tem a mesma probabilidade de ser sorteado numa primeira escolha, o que garante fidelidade à amostra. Existem vários tipos de amostragem, como a Aleatória Simples: significa de todos os elementos da população tem as mesmas probabilidades de serem selecionados, assim também todas as amostras possíveis. Nesse tipo de amostragem, não há qualquer critério de divisão da população para a retirada da amostra. Mas também tem a Aleatória Estratifica que é a separação da população em extratos com comportamento homogêneo. O processo é igual ao aleatório simples, apenas se divide a amostra de acordo com a participação de cada grupo. Já o Aleatório por Conglomerado: divisão da população em subgrupos heterogêneos, o mais semelhantes possível à população. Assemelha-se à estratificada, porém não prevê um critério para a separação de grupos. No entanto Amostragem Sistemática: é a forma pela qual, a partir da seleção de um primeiro elemento, fazem-se as próximas seleções por meio de um critério sistemático até se obter o número de elementos desejados para a amostra.

Números Índices são medidas usadas para comparar grupos de variáveis que possuem algum relacionamento entre si de tal forma que seja possível a obtenção de um quadro organizado dos comportamentos das variáveis dentro desse grupo selecionado. O termo Deflação de dados designa uma quebra generalizada dos preços dos bens e serviços, geralmente associados a graves recessões econômicas e a restrições da procura, da produção/oferta e do emprego. Tal como a inflação, a deflação é medida como a taxa de variação de Índice de Preços no Consumidor (IPC) – na verdade, a deflação não mais é do que uma “inflação negativa”.

Já na Ética, Política e Sociedade usam veículos de comunicação, em geral promovem um modelo de comportamento social focado no consumo exagerado para a manutenção do modelo econômico vigente. Assim, os valores e os costumes se alteram na organização social e, também, nos modelos de gestão administrativa. Ou seja, a administração passa a ser gerida a partir de um modelo voltado para a conquista de consumidores. Mas mesmo assim a publicidade é necessária para manter o consumo das massas, mas nem sempre tem como ter ética nesse meio é preciso utilizar variadas técnicas para vender e a política se encaixa nesse meio através dos impostos pra eles também é conveniente o consumo das massas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com