TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Artigos Científicos: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

Segundo a visão de Dante Pinheiro Martinelli, Flávia Angeli Ghisi e Talita Mauad Martins defendem a negociação por uma abordagem sistêmica, defendendo que a solução dos problemas exige uma visão holística do administrador. Essa visão sistêmica possibilita identificar com maior clareza os possíveis elementos que influenciam e causam impacto sobre as negociações.

Nesse processo de negociação contamos com três variáveis básicas que influenciam no processo de negociação o poder, tempo e informação.

Para uma negociação Informal sobre salários e condições de trabalho requerem habilidades especificas de um negociador, já em um a negociação de formação de parcerias destaca-se dois tipos de habilidades técnicas e as interpessoais. Saber falar e ouvir, separar relacionamentos de interesses, conseguir ser objetivo e flexível, proporcionar e desenvolver a credibilidade, etc....são outras habilidades fundamentais dos negociadores.

O planejamento e outro passo fundamental no sucesso de uma negociação, estabelecer objetivos e possibilidades de consecução das metas e identificar os padrões objetivos que servem de referencia para a tomada de decisões.

Devemos considerar a ética como regra e principio em uma negociação, saber distinguir o certo do errado em situações especificas de negócio. Tambem temos que levar em consideração as diferenças culturais, religiosas, politicas, econômicas, sociais, legais, etc....influenciam os valores, as crenças e consequentemente o comportamento das pessoas em todas as suas ações. Nesse processo e essencial conseguir identificar essa diferenças sob o ponto de vista sistêmico, para ter uma visão mais ampla de todo o processo definindo a necessidade de uma terceira parte para a solução de conflitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com